NBA

Pacers sofrem bastante, mas mostram mais uma vez sua força em casa e batem os Trail Blazers

(Crédito: Facebook/Reprodução)

(Crédito: Facebook/Reprodução)

Os fãs de basquete pouco tiveram do que reclamar da partida disputada na noite desta sexta-feira (7), no Bankers Life Fieldhouse. De um lado, o Indiana Pacers, dono da melhor defesa da NBA e dono da casa. Do outro, o Portland Trail Blazers, time de melhor ataque da liga e que buscava mais um triunfo longe de sua torcida. E com um verdadeiro show de George Hill e David West, os Pacers forçaram a prorrogação, mesmo depois de passarem boa parte do jogo atrás no marcador, e venceram o duelo no tempo extra pelo placar de 118 a 113.

Hill foi o responsável por 37 pontos, nove rebotes e oito assistências, quase um triple-double, e West saiu de quadra com um double-double de 30 pontos e dez rebotes. Do lado do Portland Trail Blazers veio o cestinha: Damian Lillard, que terminou a partida com 38 pontos e 11 assistências, um double-double. LaMarcus Aldridge também foi bem no jogo, com 22 pontos e nove rebotes, mas cometeu um erro crucial no tempo extra e complicou a vida de seu time.

Com o resultado, o Indiana Pacers fica com campanha de 39 vitórias e dez derrotas e segue disparado na liderança da Conferência Leste. Já o Portland Trail Blazers tem 35 vitórias e 15 derrotas e ocupa a terceira posição no Oeste.

O Portland Trail Blazers volta a entrar em quadra neste sábado (8), às 23h (de Brasília), quando enfrenta o Minnesota Timberwolves, fora de casa, no Target Center. Já o Indiana Pacers joga no domingo (9), às 21h, quando enfrenta o Orlando Magic, também fora, no Amway Center.

O jogo – O Portland Trail Blazers começou muito bem na partida e abriu 28 a 16 no primeiro quarto. Damian Lillard, LaMarcus Aldridge e Robin Lopez tiveram excelentes situações no primeiro período e permitiram que o time visitante abrisse uma boa vantagem.

No segundo quarto, quem jogou melhor foi o Indiana Pacers, que contou com um George Hill inspirado na etapa, venceu a parcial por 29 a 22 e foi para os vestiários perdendo por apenas cinco pontos de diferença (50 a 45).

O terceiro quarto foi o mais equilibrado do jogo inteiro. Nenhum dos dois times deixou o adversário abrir uma grande vantagem, mas o Portland Trail Blazers triunfou no quarto por 27 a 26 e foi para o último período com seis pontos de folga (77 a 71).

Com uma diferença bem normal, o último quarto prometia muita emoção. E as expectativas foram atendidas. Com seus grandes atletas fazendo a diferença, os Pacers foram encostando no placar, chegaram a estar perdendo por 103 a 100 quando faltavam dez segundos para o final, mas então George Hill acertou uma bola de três e forçou a prorrogação.

No tempo extra, Nicolas Batum, que fez um jogo apagado, começou colocando dois pontos para o Portland Trail Blazers e, logo na sequência, David West respondeu e deixou tudo igual em 105 pontos.

Mas então dois erros dos visitantes comprometeram bastante. Primeiro, Robin Lopez, que havia recuperado a bola em rebote defensivo, perdeu a bola perto do garrafão e entregou de graça para Paul George, que fez 107 a 105. Pouco tempo depois, foi a vez de LaMarcus Aldridge cometer um turnover crucial, dando um péssimo passe para David West, que converteu e fez 111 a 107.

Nos minutos finais, Damian Lillard chamou a responsabilidade, até chegou a fazer duas lindas bolas de três, mas as chances desperdiçadas pelo Portland Trail Blazers acabaram custando caro e o Indiana Pacers conquistou mais um triunfo.

Confira todos os resultados da rodada de sexta-feira (7 de fevereiro):

Orlando Magic 103 x 102 Oklahoma City Thunder
Philadelphia 76ers 98 x 112 Los Angeles Lakers
Boston Celtics 99 x 89 Sacramento Kings
Detroit Pistons 111 x 95 Brooklyn Nets
New York Knicks 117 x 90 Denver Nuggets
Dallas Mavericks 103 x 81 Utah Jazz
New Orleans Pelicans 98 x 91 Minnesota Timberwolves
Los Angeles Clippers 118 x 105 Toronto Raptors
Washington Wizards 113 x 115 Cleveland Cavaliers
Indiana Pacers 118 x 113 Portland Trail Blazers

Para ver a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
To Top