Lance Livre

Pacers, o que aconteceu? Após um ótimo começo, o Indiana sofre com a má fase

(Foto: Getty Images)

(Foto: Getty Images)

Após começar a temporada 2013-14 da NBA com tudo, parece que o gás do Indiana Pacers está acabando. Desde o All-Star Game, a franquia de Indianápolis disputou 23 jogos, tendo vencido apenas 12 e perdido 11, um aproveitamento bem a baixo do que estava tendo na temporada.

Assim, o time que passou a maioria do tempo com a primeira posição da Conferência Leste e sempre brigando entre as melhores campanhas de toda a NBA, perdeu o posto de número um e ainda ficou praticamente impossível se aproximar do San Antonio Spurs, que detém o maior número de vitórias na temporada, com apenas oito jogos faltando.

Vale ressaltar que desses 12 triunfos, apenas dois deles foram contra equipes que tem mais vitórias do que derrotas na atual temporada (Miami Heat e Chicago Bulls). Ou seja, ganhou de equipes que não almejam os playoffs, que são bem mais fracos, e perdeu para franquias que ainda lutam por algo neste ano (Golden State Warriors, Charlotte Bobcats, Houston Rockets, Dallas Mavericks, New York Knicks, Memphis Grizzlies, Chicago Bulls, Washington Wizards, Cleveland Cavaliers e San Antonio Spurs).

Há algumas repostas para essa caída de rendimento. Uma delas pode ser que o time relaxou depois de se garantir nos playoffs e com o baixo nível da Conferência Leste, em relação a Oeste, não se preocupou em manter o mesmo nível de atuação.

A outra já é mais complicada. O time pode ter cansado. O único jogador, dentre os que têm média de pelo menos 20 minutos dentro de quadra no mês de março, que não deixou suas médias de pontuação e rebotes cair foi David West.

Paul George está tendo que carregar o piano sozinho. Ele, que está em sua melhor temporada individualmente em pontuação, está sendo sacrificado pelo time. É muito semelhante ao que acontece com Carmelo Anthony no New York Knicks. Ambos começam a partida em alto nível, mas como o time força as jogadas neles, os alas não conseguem manter o padrão de atuação. Deste modo, no último quarto, quando o momento decisivo chega, eles já estão esgotados fisicamente.

Faltando apenas sete duelos antes do início dos playoffs, o Pacers ainda é um dos favoritos do leste junto com o Heat. Porém, na pós-temporada, o time terá que se reencontrar em quadra. É improvável que o Indiana não chegue às finais de conferência, mas para vencer do atual bicampeão da NBA, vai precisar mostrar mais vontade e entrega.

 

Palpites de hoje:

Indiana Pacers 103 x 86 Detroit Pistons

New York Knicks 107 x 104 Brooklyn Nets

Orlando Magic 89 x 95 Cleveland Cavaliers

Philadelphia 76ers 83 x 92 Charlotte Bobcats

Toronto Raptors 104 x 112 Houston Rockets

Washington Wizards 89 x 80 Boston Celtics

Atlanta Hawks 81 x 93 Chicago Bulls

Miami Heat 107 x 90 Milwaukee Bucks

Minnesota Timberwolves 108 x 105 Memphis Grizzlies

San Antonio Spurs 117 x 111 GoldenState Warriors

Denver Nuggets 99 x 94 New Orleans Pelicans

Phoenix Suns 106 x 115 Los Angeles Clippers

Sacramento Kings 84 x 81 Los Angeles Lakers

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top