Lance Livre

Os dinossauros dos Nets entram com experiência para os playoffs

No último sábado, 15 de abril, o jornal canadense “Toronto Sun” fez uma capa especial para o início da série de playoffs entre Toronto Raptors e Brooklyn Nets. A manchete do jornal trazia o seguinte título: “ Raptors vs Dinosaurs”, uma provocação com a idade avançada de dois dos principais jogadores dos Nets, Paul Pierce e Kevin Garnett.

O jornal canadense não foi o primeiro a comentar a idade do time de Brooklyn. Kevin Garnett, 37, tem um ano a mais do que Paul Pierce. Os dois jogaram juntos por mais de cinco anos no Boston Celtics. Lá, eles criaram uma grande amizade e também um status de estrelas dentro da NBA.

capa toronto sun

Em 2012, o New Jersey Nets mudou de nome e passou a se chamar Brooklyn Nets. O time começou a jogar na cidade de Nova York, onde já haviam os Knicks, uma das franquias ( se não a) mais tradicionais da história da liga de basquete americana. Com a mudança, uma nova identidade precisava se formar com a cidade e com os novos torcedores.

No primeiro ano de NBA, o Brooklyn Nets conseguiu classificação para os playoffs. Na temporada 2012-13 o time foi eliminado para o Chicago Bulls. No ano seguinte reforços e uma reformulação no time. Os Nets foram protagonistas da negociação mais comentada das últimas temporadas. Kevin Garnett e Paul Pierce deixaram o Boston, onde eram ídolos, para se transferirem para o Brooklyn Nets. A negociação chamou a atenção de toda a NBA para a equipe que, com apernas dois anos de existência, já sonhava com o título da NBA. Além de Paul Pierce e Kevin Garnett, Jason Terry, campeão pelos Mavericks em 2010-11, também foi para os Nets.

Com as novas contratações o time que já havia se saído bem no ano passado tinha tudo para ser um dos melhores do Leste nesta temporada. O novo “Dream team” de Nova York tinha Deron Willians, Joe Johnson, Paul Pierce, Kevin Garnett e Brook Lopez. Willians, Johnson e Lopez foram os responsáveis pela boa campanha de 2012-13. Com o novo time os Nets despontaram como favoritos ao título.

A mudança não foi apenas dentro de quadra, mas também no banco de reservas. Além disso, Jason Kidd, que um ano antes havia se aposentado no ano passado pelos New York Knicks, se tornou o novo técnico da franquia. Ídolo dos Nets quando a franquia ainda estava em New Jersey, o ex-armador assumiu o comando técnico do time.

kidd 1

( Divulgação Nets )

No início da temporada, os problemas começaram a aparecer nos Nets. O time começou sem entrosamento e convivendo com muitas lesões. Chegou a ser um dos piores da temporada e sem muitas chances de playoffs. Brook Lopez teve uma séria lesão no pé direito que o deixou fora da temporada. Deron Willians também perdeu muitas partidas e não foi o líder que se esperava. Kevin Garnett e Paul Pierce também perderam jogos por lesão. Joe Johnsoh foi um dos poucos que não se deixou abater, mas não conseguiu carregar o time nas costas durante todo o tempo

Na temporada regular, porém, o time foi o único que venceu todos os jogos contra o Miami Heat. Aos poucos o time conseguiu se encaixar e, na reta final, teve o apoio da torcida para conseguir a classificação para os playoffs.

Na série de playoffs da NBA, os Nets chegam com força por terem ganho do Miami Heat em toda a temporada. Agora, a maior arma do time para é a experiência dos dois dinossauros do Brooklyn.

Confira dados do Brooklyn Nets nessa temporada:

Elenco:

Quinteto titular: Deron Williams, Joe Johnson, Paul Pierce, Kevin Garnett e Andrei Kirilenko.

Técnico: Jason Kidd

Sexto Homem: Andrei Kirilenko

Campanha na temporada:

Na temporada: 44 vitórias e 38 derrotas
Contra o Leste: 26 vitórias e 26 derrotas

Melhores marcas:

Pontos: Joe Johnson – 15,8 por jogo
Rebotes: Kevin Garnett – 6,6 por jogo
Assistências: Deron Williams – 6,1 por jogo

Médias por jogo:

Pontos feitos: 98,7 por jogo (21º melhor da NBA)
Pontos Recebidos: 99,3 por jogo (11º melhor)
Rebotes: 38,2 por jogo (29º melhor)
Assistências: 20,9 por jogo (24º melhor)
Aproveitamento nos arremessos de quadra: 46% (12º melhor)

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top