NBA

Os Bulls declaram interesse em levar Ray Allen para Chicago

(Foto: Divulgação/Twitter)

(Foto: Divulgação/Twitter)

Interessados em levar Ray Allen para Chicago, os Bulls já entraram em contato com os representantes do veterano para iniciar as negociações. Aos 39 anos, o ala-armador vem de duas temporadas muito produtivas com o Miami Heat, mas ele ainda não deu indícios de onde pretende jogar no próximo ano.

Isso não significa que não haja pelo menos algumas franquias interessadas em assinar com o agente livre. Além dos Bulls, Cleveland Cavaliers, Los Angeles Clippes, Washington Wizards e San Antonio Spurs já se declararam interessados em Allen.

Sem dúvida, os Bulls contam com a relação de Allen com Tom Thibodeau para arrebatar o bicampeão da NBA. Thibodeau era assistende de Doc Rivers quando Allen conquistou o título em 2008 com o Boston Celtics.

Juntar Allen com Doug McDermott e Mike Dunleavy beneficiaria os Bulls ao tirar a pressão defensiva dos ombros de Derrick Rose enquanto ainda se mantém um bom espaço no garrafão para Joakim Noah. O ala-armador se encaixaria de maneira ideal, embora se acredite que os Cavs estejam no topo da corrida para receber os serviços de Allen.

A franquia de Illinois atualmente conta com os ala-armadores Jimmy Butler e Tony Snell, mas Allen representaria uma melhora significante na qualidade do elenco.

Ele teve média de 9.6 pontos por partida na última tempora e 37% de aproveitamento dos arremessos de três pontos. E é sempre bom lembrar que veio das mãos dele a bola salvadora no Jogo 6 das Finais de 2013, que culminou na virada história que deu o título ao Miami Heat, além de ter participado de nada menos que 10 All-Star Games.

Comments
To Top