NBA

Orlando Magic demite GM Rob Hennigan após cinco temporadas fracas

Rob Hennigan Orlando Magic

Crédito: Instagram/reprodução

Rob Hennigan teve as chances, mas seu trabalho como general manager no Orlando Magic não deu bons resultados e após cinco temporadas a franquia resolveu demitir o dirigente. O anúncio foi feito pelo CEO do Magic, Alex Martins.

Hennigan foi contratado quando tinha apenas 30 anos. Com 35 agora, ele ainda era o general manager mais novo da NBA. Logo de cara, ele teve que lidar com a situação de Dwight Howard, que era alvo de especulações sobre uma troca e acabou negociado com o Los Angeles Lakers.

A troca no entretanto não trouxe um franchise player e não conseguiu montar pelo menos uma base para o futuro. E isso foi a história da gestão Hennigan: drafts que não renderam e contratações que jogaram abaixo do esperado. Victor Oladipo, segunda escolha em 2013, já saiu. Elfrid Payton só tem alguns espasmos e Mario Hezonja, sexta escolha no Draft de 2015, nem isso. Um dos únicos pontos positivos de sua gestão – que teve 132 vitórias e 278 derrotas – foi a escolha de Aaron Gordon, que se não é uma superestrela, mostra potencial quando joga em sua posição.

Vindo para esta temporada, o Magic teve uma offseason tenebrosa e pior, cheia de gastos. Serge Ibaka chegou na troca por Oladipo e ficou apenas seis meses, sendo trocado para o Toronto Raptors. O time pagou alto por Bismack Biyombo tendo Nikola Vucevic e deu um contrato de US$ 15 milhões para Jeff Green, que o único ponto positivo é que o acordo tem duração de um ano.

No fim da temporada, mais uma gafe. O agente do jogador argentino Patricio Garino tirou uma foto de seu cliente assinando um contrato com a franquia, no escritório do GM. Mas ao fundo tinha uma lista de free agents pretendidos e possíveis trocas escritas a mão em um quadro branco. Hennigan disse que isso não indicava planos futuros da franquia.

Até porque o plano futuro da franquia, no fim, não incluía ele.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top