NBA

Orlando Magic anuncia Scott Skiles como novo técnico da franquia

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Orlando Magic anunciou nesta sexta-feira (29), por meio do general manager Rob Hennigan, que Scott Skiles foi contratado para ser o novo técnico da equipe. Skiles fez parte do primeiro time da história da franquia, na temporada 1989-90, e jogou em Orlando por cinco temporadas durante sua carreira de dez anos como jogador.

Apesar de sua ligação com a equipe, o novo técnico afirmou que foi importante que o interesse da organização teve primeiramente a ver com seu talento como treinador e não somente pelo fato de ele ter jogado na franquia duas décadas atrás.

Skiles chegou a ser entrevistado pelo New Orleans Pelicans, que recentemente demitiu Monty Williams, mas acabou acertando mesmo a sua ida para o Orlando Magic. Vale lembrar que o técnico já comandou o Phoenix Suns, o Chicago Bulls e o Milwaukee Bucks.

“Scott traz um grande leque de habilidades para nossa organização. Eu posso ficar falando e falando sobre sua habilidade para ensinar, inspirar é algo no qual Scott se destaca e é o que nosso time precisa neste momento. Achamos nosso cara. Achamos o cara certo e estamos empolgados com isso. E vamos parar por aqui”, disse Hennigan, que se recusou a falar se o Orlando Magic tinha interesse em Tom Thibodeau, ex-técnico do Chicago Bulls, que foi demitido nesta quinta (28).

Durante sua época de jogador, Scott Skiles chegou a fazer uma partida na qual distribuiu 30 assistências, recorde da NBA.

Alex Martins, CEO do Orlando Magic, utilizou os termos “foco”, “estrutura” e “responsabilidade” ao falar sobre as características que Skiles traz para o cargo. Agora, a expectativa é que o treinador consiga fazer com que o Magic volte a brigar por vaga nos playoffs na Conferência Leste.

Scott Skiles chega para substituir Jacque Vaughn, que liderou a equipe em três temporadas seguidas com 25 vitórias ou menos, retrospecto muito ruim.

Em sua trajetória como treinador, Skiles soma 443 vitórias e 433 derrotas, sendo que sua melhor temporada foi em 2001-02, com o Phoenix Suns, quando a equipe teve campanha de 51 vitórias e 31 derrotas. Apesar de ter apenas uma temporada com 50 vitórias, Skiles pode se orgulhar de, em sua primeira temporada completa no Chicago Bulls, ter feito o time chegar a 47 vitórias, após apenas 23 vitórias da equipe em 2003-04. Ele foi o responsável também por comandar a equipe aos playoffs em três temporadas consecutivas (2004-05, 2005-06 e 2006-07), encerrando um jejum de seis anos da franquia sem se classificar para a pós-temporada.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top