NBA

O que esperar de Patrick Berveley em Minnesota?

Antes de mais nada, na manhã desta terça-feira (17), duas franquias movimentaram o noticiário da NBA. O Minnesota Timberwolves anunciou a negocição, que envia Jarrett Culver e Juancho Hernangomez para o Memphis Grizzlies, em troca da chegada de Patrick Berveley.

Essa é a 2ª troca envolvendo o jogador ainda nesta semana. No último domingo (15), Berveley foi envolvido numa troca entre o Los Angeles Clippers e o Memphis Grizzlies. Além dele, Rajon Rondo tambpem fez parte do negócio, que levou o Eric Bledsoe para L.A.

A informação ainda não foi divulgada pelo time, porém os insiders norte americanos já confirmaram a negocição.

HISTÓRICO E ESTATÍSTICAS DE PATRICK BERVELEY

Antes de tudo, Patrick Berveley é um armador de 1.85 m de 33 anos. Em suma, foi selocionado no draft de 2009, na 2ª rodada, escolha 42 pelo Los Angeles Lakers, e imediantamente trocado para o Houston Rockets, franquia que defendeu até a temporada 2016/17.

De antemão, o recém chegado a Minessota, Berveley disputou a última temporada pelos Clippers. O time da California, chegou até as finais de conferência, sendo derrotados pelos Suns numa série melhor de sete, fechada em seis jogos.

A saber, titular em 34 das 37 partidas que disputou pelos Clippers, o jogador teve bons números dentro das suas princípais características, que são: um defesa agrevissa, ótimo marcador de perímetro, ladrão de bolas e bom aproveitamento nas bolas de três pontos.

Durante a temporada 2020/21, o jogador atuou em 22.5 minutos por partida jogados, com médias de 7.5 pontos, 2.1 assistências, 3.2 rebotes, 0.8 bloqueios e roubos de bola, além de 39.7% na bola de três 42.3% nos arremessos de quadra.

Patrick Berveley

Patrick Berveley comemorando uma cesta de três.

O QUE ESPERAR DE BERVELEY?

A princípio, o jogador veterano chega para contribuir com sua experiência e liderança para o jovem elenco dos Timberwolves. O armador pode contribuir para o desenvolvimento dos jovens D'Angelo Russel e Antony Edwards, além de trazer uma consistência defensiva, pra uma franquia que teve uma das piores defesas da NBA no último ano.

Por fim, Berveley deve ser titular durante a temporada regular, e a expectativa da torcida é de que o time possa brigar pelo menos, por uma vaga no play in. Já que nos últimos anos, os Lobos frenquentaram a loteria do Draft.

Foto destaque: Reprodução/ Grant Liffmann/ NBC Sports

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top