NBA

O Cavs na Summer League e a projeção para a NBA

Retrospectiva do Cavs na Summer League e futuro

De antemão, o Cleveland Cavaliers terminou a Summer League com uma vitória por 88 x 85 sobre o Phoenix Suns na noite de segunda-feira (16) no UNLV's Thomas and Mack Center. A Summer para Cavs terminou em 2-3, no entanto, isso não importa, pois não há necessidade de contar vitórias e derrotas.

Como o assistente técnico J.J. Outlaw disse antes da abertura do último domingo: “é sobre o processo em relação aos resultados nesta época do ano”. Outlaw treinou o Cavs na Summer League e alega felicidade com o desempenho do time.

“Eu acho que alguns dos atletas da equipe, na nossa lista, tiveram a chance de jogar em situações diferentes das que estavam acostumados no ano passado ou até mesmo a qual seria seu papel em nosso grupo daqui para frente”, disse Outlaw. “Alguns dos integrantes da nossa comissão técnica foram colocados em posições diferentes para terem responsabilidades diversas no intuito da expansão. Eu não sou diferente. Foi uma experiência inacreditável. Acho que, como organização, alcançamos o que queríamos e penso que é o que parece melhor agora. ”

Primeiras aparições de Mobley

Mobley provavelmente não aparecerá em muitas listas de destaque da Summer League, todavia, conseguiu mostrar flashes do porque foi a terceira escolha no draft.

Após analisar de perto, coletar dados e ver onde melhorias são necessárias, a equipe agora tem uma linha de base. Logo, essas informações vão para Cleveland com o objetivo de construir um plano que inclua um regime detalhado de exercícios, força e cronograma de condicionamento e programa nutricional.

A maioria dos jogadores grandes levam mais tempo para se desenvolver, decerto, será preciso paciência. Chris Bosh, seria um exemplo disso, pois tinha média de apenas 11,5 pontos, 7,4 rebotes, 1,0 assistências e 1,4 bloqueios em 33,5 minutos como um rookie, entretanto, dois anos depois, ele estava conseguindo 20 pontos e cerca de 10 rebotes por noite.

Não necessariamente um LeBron James, porém, ainda assim, uma evolução considerável e animadora.

Cavs no Free agency com Chris Fedor

A busca do Cavs por um rotational wing continua, embora, mesmo que a troca de Ricky Rubio atendesse a uma necessidade crítica de outro ball-handle. Isso significou, principalmente, a saída de Taurean Prince, que era um dos melhores arremessadores de três pontos do time depois de chegar do Brooklyn. Posteriormente, apesar de muitos telefonemas e ofertas, o Cavs não conseguiu substituí-lo.

O Cavs conversou com New Orleans Pelicans sobre a possibilidade de um contrato e troca de Josh Hart, mas essa possibilidade aparentemente acabou na segunda-feira, segundo fontes próximas ao Chris Fedor e cleveland.com, quando Hart se aproximou de um acordo equivalente a US$ 38 milhões por três anos. Por outro lado, Cleveland já explorou o mercado comercial. Kyle Anderson, Terrence Ross, Joe Ingles, Bojan Bogdanovic, Cam Reddish, T.J. Warren, Thaddeus Young, Tobias Harris, Jeremy Lamb e Harrison Barnes estão todos disponíveis. Até agora nenhuma novidade.

Chris Fedor disse que, de acordo com fontes, há algum interesse no Denzel Valentine, que é considerado saudável. Svi Mykhailiuk, um atirador de 3 pontos com 36,2% na carreira, poderia dar-lhes alguns minutos. Há também Garrison Matthews, Stanley Johnson, James Ennis e até Dylan Windler.

Chris ainda menciona sobre fontes dizerem que o Cavs ainda tem interesse em um third point guard e backup center, reconhecendo as dificuldades que Mobley pode ter no início do jogo 5, portanto, se eles encontrarem um center confiável como Ed Davis, Bismack Biyombo ou Isaiah Hartenstein, então, Kabengele pode estar em perigo de ser dispensado ou negociado.

Com base em conversas com várias fontes, segundo o cleveland.com, a ordem de prioridade é um: wing, third guard e backup center.

Hartenstein ainda pode voltar à Cleveland 

Por fim, Hartenstein, que terminou a temporada em Cleveland, fez um treino para times da NBA em Las Vegas na sexta-feira e dizem as fontes que o gerente geral assistente, Mike Gansey, estava presente. O Oklahoma City Thunder, o Los Angeles Clippers e o Brooklyn Nets também tiveram pelo menos um representante da equipe lá. Contudo, fontes ainda afirmam que a porta está aberta para Hartenstein voltar a ser um Cavaliers.

Foto: Reprodução/Image via Getty/Angelo Merendino/Contributor

6 Comments

6 Comments

  1. Pingback: Cleveland Cavaliers anuncia calendário da temporada - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top