NBA

Nuggets x Suns como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nuggets x Suns

No último domingo (14), Nuggets x Suns se enfrentaram pelo quarto jogo das semifinais da conferência oeste, em Denver, Colorado. Assim, a equipe de Phoenix saiu vitoriosa pelo placar 125 x 118. Dessa forma, a equipe fechou a série em 4 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NUGGETS X SUNS

1º QUARTO: SUNS COMEÇA MELHOR

Assim como nas outras partidas, os Suns começaram melhor a partida, sendo mais eficiente e conseguindo abrir vantagem rápido. Assim, com seis minutos de jogo, já lideravam por 20 x 10. Porém, os Nuggets conseguiram uma boa sequência no final do quarto, e diminuíram a vantagem para seis pontos, finalizando o período em 28 x 22. Nesse meio tempo, destaque para Jae Crowder, de Phoenix, com 3 tocos.

2º QUARTO: ATAQUES EFETIVOS

No segundo quarto, as duas equipes atacaram muito bem, e foi o período com a maior pontuação do duelo. Porém, apesar dos Nuggets terem feito 33 pontos, os Suns ainda mantiveram a regularidade e fecharam o quarto com 35 pontos. Os donos da casa chegaram a deixar a vantagem de Phoenix em apenas três pontos faltando um minuto e meio para o fim do período. No entanto, numa sequência boa, a vantagem terminou em oito, 63 x 55.

3º QUARTO: CONFUSÃO E EJEÇÃO

Assim como no jogo dois, o terceiro quarto ficou marcado por uma confusão, dessa vez envolvendo Nikola JokicCameron Payne Devin Booker. Assim, por volta dos três minutos, o pivô dos Nuggets se irritou com a não marcação de uma falta e deu um tapa forte na bola, que estava na posse de Payne, e acabou acertando o rosto do jogador. Então, Booker se irritou e foi pra cima do sérvio em defesa de seu companheiro de equipe. Após alguns minutos de análise por parte dos árbitros, Jokic acabou expulso da partida, graças a uma controversa decisão de flagrante 2, criticada duramente por diversos jornalistas e atletas da NBA.

Aproveitando o choque da perda do MVP, Chris Paul, que não teve nada a ver, começou o seu show. Acertou cinco arremessos em sequência, além de lances livres, e aumentou ainda mais a vantagem do Suns. Final de período, 96 x 83.

4º QUARTO: LUTA DOS NUGGETS

Durante o último período, o cenário começou a mudar, com os jogadores de Denver, especialmente Will Barton, voltando muito bem e junto com Campazzo, colocou os donos da casa de volta na partida chegando a deixar a vantagem de Phoenix em apenas três pontos mais uma vez. No entanto, a estrela de Chris Paul estava pegando fogo e o armador veterano colocou o jogo debaixo do braço. Dessa forma, cavando faltas, roubando bolas importantes e dando lindas assistências, cadenciou a partida até o fim, garantindo a vitória por 125 x 118.

Nikola Jokic, até sua ejeção tinha 22 pontos e 11 rebotes e foi um dos destaque de Denver, junto com Barton, que finalizou o duelo com 25 pontos, 18 deles no segundo tempo de partida. Porém, o destaque da noite ficou para a dupla de armadores dos Suns, Chris PaulDevin Booker, que finalizaram com 37 pontos e sete assistências e 34 pontos e 11 rebotes, respectivamente.

NUGGETS X SUNS – E AGORA?

Os Suns se classificaram para as finais de conferência, após vencerem a série por 4 x 0, e enfrentam o vencedor entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers. Assim, é a primeira vez desde 2010 que a equipe de Phoenix chega a essa fase. Já para os Nuggets, a temporada acabou por aqui. Dessa forma, terão alguns meses de descanso e treino, antes do draft e das movimentações da offseason.

Foto destaque: Divulgação/Twitter Suns

Comments

Popular

To Top