NBA

Nuggets x Grizzlies como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nuggets x Grizzlies como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na última segunda-feira (1), Nuggets x Grizzlies se enfrentaram no FedFoxForum, em Memphis em confronto de muito equilíbrio. Dessa forma, com Ja Morant decisivo nos minutos finais, o Memphis Grizzlies venceu por 106 x 97. Por outro lado, o último MVP da temporada regular Nikola Jokic, não conseguiu evitar a derrota do Denver Nuggets.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NUGGETS X GRIZZLIES

1º QUARTO: DOMÍNIO DOS GRIZZLIES

Mesmo abrindo o placar, os Nuggets foram dominados pelos Grizzlies. Com nove pontos, Jaren Jackson Jr 100% nos arremessos de três pontos foi o principal pontuador. Já a estrela da equipe Ja Morant, terminou o período com quatro pontos, quatro rebotes e quatro assistências, fechando a parcial em 31 x 26.

Contudo, um fato que vem se tornando comum no basquete atual, apenas o Nuggets Arremessou um lance livre nos 12 minutos, errando inclusive. Mostrando que cada vez mais se priorizam os arremessos de três pontos, sendo assim, são apitadas menos faltas pela arbitragem.

2º QUARTO: SHOWTIME

Com belas jogadas, Ja Morant liderou a equipe com 10 pontos, mesmo com a reação dos Nuggets. Além disso, Aaron Gordon também deu show, com duas enterradas chegando até virar a partida em 58 x 57. Porém, Ja Morant com uma cesta de três pontos, mantém os Grizzlies com uma vantagem de dois pontos para intervalo 60 x 58.

Destaques do 1º tempo, Nikola Jokic com 15 pontos e cinco assistências e Aaron Gordon com 10 pontos e cinco rebotes pelo lado do Denver. Em contrapartida, no Memphis, Ja Morant com 14 pontos, quatro rebotes e cinco assistências se destacou.

3º QUARTO: O GRIZZLIES ABRIU VANTAGEM

Apesar de um início muito equilibrado, onde o aproveitamento das equipes caiu bastante, 30,0% para o Nuggets e 36,0% para o Grizzlies nos arremessos de quadra. O Grizzlies abriu uma vantagem de nove pontos nos minutos finais e venceu o período por 22 x 15. Mesmo com um bom desempenho de Nikola Jokic, o Denver não conseguiu seguras os arremessos para três pontos do Memphis, que fechou o terceiro quarto com vantagem 82 x 73.

4º QUARTO: SEGUROU A VITÓRIA

O último e decisivo período foi muito equilibrado, terminando a parcial empatada 24 x 24. Entretanto, o Memphis Grizzlies manteve a diferença que abriu no final do terceiro quarto, e com três belas jogadas de infiltração de Ja Morant, sacramentou a vitória do Grizzlies pelo placar de 106 x 97.

Por outro lado, mais uma vez a estatística negativa, foram os 95 rebotes das duas equipes, mostrando que se for para priorizar o arremesso de três pontos, precisa melhorar o aproveitamento, porque foram 22/72 nos arremessos de três pontos para as duas equipes.

Destaque da partida, sempre ele Ja Morant com 26 pontos, sete rebotes e oito assistências. Outro atleta que se destacou foi Tyus Jones com 17 pontos e oito rebotes, onde obteve um aproveitamento de 71,4% nos arremessos de três pontos.

Nuggets x Grizzlies – E agora?

Com o resultado o Memphis chega a sua quarta vitória em sete jogos, mesma quantidade do Denver. A saber, Nuggets x Grizzlies voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (3), às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Memphis Grizzlies

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top