NBA

Nuggets x Blazers como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nuggets x Blazers

Na última terça-feira (1), Nuggets x Blazers se enfrentaram na Ball Arena, em Denver, no quinto jogo da série melhor de sete. Nikola Jokic e Damian Lillard travaram um duelo intenso do início ao fim, mas o sérvio teve sucesso e guiou sua equipe a uma vitória por 147 x 140 após duas prorrogações. Assim, o Nuggets lidera a série e só precisa de mais uma vitória para avançar nos playoffs.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NUGGETS X BLAZERS

1º QUARTO: DENVER MANDA NO INÍCIO DO JOGO

O retorno da série à Denver fez com que o Nuggets iniciasse a partida de maneira arrasadora. A equipe abriu 13 pontos de vantagem logo nos primeiros cinco minutos do período e seguiu com uma ofensiva potente até o fim. Jokic e Michael Porter Jr. anotaram oito pontos cada. Do outro lado, com um Damian Lillard inspirado, o Blazers tentava não deixar a vantagem aumentar. Assim, o resultado no 1º quarto foi 38 x 25 para os donos da casa.

2º QUARTO: RECUPERAÇÃO DO BLAZERS

Com 13 pontos de desvantagem, o Blazers precisava de uma postura diferente no 2º quarto. A princípio isso não ocorreu e o Nuggets chegou a aumentar a diferença para 20 pontos na metade da parcial. Foi então que a dupla Lillard e CJ McCollum começaram a tomar conta do jogo. Enquanto o armador anotou dez pontos, McCollum armava o time e distribuía assistência. O Blazers melhorou também na defesa e com muito esforço foi para o intervalo perdendo por 65 x 62.

3º QUARTO: PORTLAND ASSUME A LIDERANÇA

A volta do intervalo trouxe duas equipes muito intensas para o jogo. De um lado, o Nuggets tentava se impor e aumentar a liderança no duelo, do outro, Portland mostrava sua força de vontade em busca da liderança. E ela veio com quatro minutos para o fim do 3ª quarto em uma bola de Lillard. A equipe tentou abrir vantagem, mas Denver voltou no jogo e conseguiu segurar o placar em 92 x 90.

4º QUARTO: LILLARD LEVA PARA A PRORROGAÇÃO

Em casa, o Nuggets não desanimou após perder a liderança após estar vencendo por 20 pontos. Jokic comandou a reação e fez o Denver reassumir a ponta em um 4º período bastante disputado. Por Portland, Lillard tentava manter sua equipe no jogo e foi justamente isso que ele fez ao anotar três pontos, com apenas três segundos no relógio, para levar a partida para a prorrogação: 121 x 121

OT: NUGGETS VENCE NA 2ª PRORROGAÇÃO

Um jogo intenso não podia terminar de outra forma. As duas equipes seguiram duelando na primeira prorrogação, que acabou empatada em 14 x 14. Lillard anotou 12 pontos do Blazers na parcial. Mas uma hora a partida teria que acabar, e Dame não tinha mais fôlego para buscar a reação. Com mais coletividade, o Nuggets venceu por 12 x 5 a segunda prorrogação e deu números finais a partida.

NUGGETS X BLAZERS – E AGORA?

As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (3) às 21h (horário de Brasília), no Moda Center, em Portland, pelo sexto confronto da série. Se vencer a partida, o Nuggets leva a série e avança nos playoffs. Assim, o Blazers precisa do triunfo para seguir vivo.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Nuggets

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top