NBA

Nuggets se classifica em 3º e enfrentará Trail Blazers nos playoffs

Denver Nuggets

 

Antes de tudo, a torcida do Denver pode comemorar a boa fase da equipe nos últimos anos. Pela terceira vez seguida o Nuggets está classificado para os playoffs. Além disso, são três temporadas em sequência terminando a fase de classificação entre os três melhores colocados da Conferência Leste. O número três, como podem perceber, está bem presente nas falas sobre o time. Portanto, a franquia não poderia ter finalizado a temporada regular em outro lugar que não fosse a 3ª posição, com 47 vitórias e 25 derrotas. Dito isso, enfrentam o Portland Trail Blazers, que terminou em 6º lugar, com 42 vitórias e 30 derrotas.

Confrontos contra os Blazers durante a temporada

As equipes se enfrentaram três vezes durante a fase de classificação e todos os duelos foram bastante equilibrados. Os Nuggets venceram duas vezes, enquanto o time de Portland saiu vitorioso em uma oportunidade. Em seus dois triunfos, o esquadrão de Denver foi comandado pelo provável MVP da NBA, Nikola Jokic.

Denver Nuggets 111 x 106 Portland Trail Blazers

Na primeira partida da temporada, Jokic dominou as ações ofensivas de Denver, com 41 pontos, cinco assistências e cinco rebotes. Além dele, a equipe contou com belas atuações de Jamal Murray, com 24 pontos, oito assistências e cinco rebotes, e Michael Porter Jr. com 12 pontos e 10 rebotes. A partida aconteceu na Pepsi Center, em Denver, Colorado, em 24 de fevereiro de 2021.

Portland Trail Blazers 105 x 106 Denver Nuggets

O Nuggets voltou a vencer o Blazers, dessa vez no Moda Center, em Portland, Oregon. Mais uma vez o pivô sérvio Jokic foi o principal nome da equipe, com 25 pontos, cinco assistências e nove rebotes. Michael Porter Jr. foi outro que repetiu a boa atuação do primeiro confronto, dessa vez com 17 pontos e cinco rebotes. Jamal Murray não participou deste duelo. O jogo aconteceu em 21 de abril de 2021.

Portland Trail Blazers 132 x 116 Denver Nuggets

A única vitória da equipe de Oregon ocorreu justamente na última rodada da temporada regular da NBA. Para se classificar diretamente para os playoffs, o Portland precisava da vitória. Com uma atuação magistral de quatro titulares, os Blazers dominaram o primeiro quarto, vencendo por 43 x 22. Após isso, apenas administraram a vantagem. Jokic fez mais uma boa partida pelos Nuggets, com 21 pontos. Além dele, o armador Markus Howard se destacou ofensivamente e terminou o confronto com 23 pontos. O confronto ocorreu mais uma vez no Moda Center, em Portland, Oregon.

O que o Denver Nuggets precisa fazer para passar de fase nos playoffs?

Primeiramente, a equipe precisa manter o nível apresentado durante a temporada regular. Das 30 franquias que disputam a liga, o Denver teve a 5ª melhor campanha. Outro ponto positivo para o time é ter o provável MVP da temporada, Nikola Jokic, no seu elenco. Até o momento que esta matéria é escrita, o sérvio lidera a corrida pelo prêmio, de acordo com a própria NBA.

Além disso, devem encontrar uma maneira de parar os principais pontuadores de Portland, Damian Lillard e CJ McCollum. Lillard é o 3º melhor pontuador em média na liga, além de ser extremamente decisivo e crescer em partidas importantes.

Por fim, há outro fator que o Nuggets precisa superar, que é a falta de seu armador titular Jamal Murray. O atleta sofreu uma lesão no ligamento do joelho e está fora da temporada. Nos playoffs da temporada passada, quando o Denver chegou às finais de Conferência, Murray foi um dos melhores jogadores do time. No entanto, a equipe conta com um Michael Porter JR. mais preparado, além de Aaron Gordon, que chegou para reforçar o elenco durante a temporada.

Dito isso, por toda a rotação do elenco, da estrela de Jokic e pela boa temporada até aqui, o Denver Nuggets chega como favorito para essa primeira fase dos playoffs.

As séries de playoffs da NBA são decididas por um sistema de melhor de sete jogos. Portanto, a equipe precisa vencer pelo menos quatro partidas para avançar. Caso o time se classifique, pode enfrentar Los Angeles Clippers ou Dallas Mavericks nas semifinais.

Foto destaque: Reprodução/NBA

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top