NBA

No último All-Star Game da carreira de Kobe Bryant, Oeste bate Leste e completa a festa

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

A noite começou com muitas homenagens a Kobe Bryant e não poderia ser diferente. O astro do Los Angeles Lakers, que já anunciou que vai se aposentar ao final da atual temporada, foi ovacionado no Air Canada Centre, foi presenteado com vídeo relembrando grandes momento da carreira, imagens que passaram no telão do ginásio em Toronto e também muitas outras que com certeza passaram na cabeça do camisa 24. E, quando a bola rolou, a comemoração ficou ainda maior, já que o time da Conferência Oeste contou com Bryant e companhia para derrotar os representantes da Conferência Leste pelo placar de 196 a 173.

A pontuação total foi de 369 pontos, outra nova marca total para um All-Star Game, já que a anterior era de 321. É o terceiro ano consecutivo em que a pontuação total é um recorde da partida. A 8min13s do final do jogo, o time da Conferência Oeste igualou o recorde de pontos (163) de um único time no All-Star Game e, no restante da partida, ficou fácil superar a marca, mais uma quebrada na edição deste ano do ASG.

Kobe Bryant não foi eleito o MVP da partida, mas isso nem chegou perto de estragar a noite mais do que especial para a lenda da NBA. No total, ele encerrou o duelo comemorativo, o último de sua carreira profissional, com 10 pontos, seis rebotes e sete assistências.

Se Kobe não ficou com a honraria, Russell Westbrook (31 pontos, oito rebotes, cinco assistências e cinco roubadas de bola) pôde comemorar pelo segundo ano seguido o prêmio de MVP do jogo das estrelas. Ele se tornou o primeiro a ser eleito o jogador mais valioso do ASG de forma consecutiva desde Bob Pettit, que faturou o troféu em 1958 e 1959, além de 1956 e 1962.

Também do lado da equipe da Conferência Oeste, Stephen Curry fechou o jogo com 26 pontos, cinco rebotes, seis assistências e quatro roubadas de bola, Anthony Davis foi o responsável por 24 pontos e seis rebotes, e Kevin Durant saiu de quadra com 23 pontos, cinco rebotes e sete assistências.

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Pelo time da Conferência Leste, Paul George foi o grande destaque e encerrou a partida com 41 pontos e cinco rebotes. O camisa 13 ficou a um ponto de igualar o recorde de Wilt Chamberlain (42) de maior número de pontos em um único All-Star Game, estabelecido em 1962. Outros bons nomes do Leste foram John Wall (22 pontos, três rebotes e três assistências), Kyle Lowry (double-double de 14 pontos e 10 assistências, além de cinco rebotes) e LeBron James (13 pontos, quatro rebotes e sete assistências).

Antes de a ação começar, todos os jogadores foram apresentados ao público, como é tradicional, e Kobe Bryant recebeu muitas homenagens. Além das imagens em vídeo, o astro Magic Johnson fez um belo discurso sobre o que o camisa 24 representa para a história da maior liga de basquete do planeta (confira as homenagens ao final deste texto).

O jogo foi frenético desde os primeiros instantes e o time da Conferência Leste fechou o primeiro quarto com três pontos de vantagem (43 a 40). No segundo período, o Oeste começou a impor seu domínio na partida e, com uma vitória na parcial por 52 a 47, a equipe de Kobe Bryant foi para o vestiário com dois pontos de frente (92 a 90).

Com a pontuação total da primeira metade do confronto, outro novo recorde foi estabelecido, de 182 pontos combinados. Anteriormente, a maior marca de pontos no intervalo era de 165 pontos, número que foi estabelecido em 2015 e igualado no ano seguinte.

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

No terceiro quarto, os representantes da Conferência Oeste desgarraram no placar e, ao vencerem a parcial por 53 a 46, abriram nove pontos de vantagem (145 a 136).

Já em completo clima de festa, o último quarto foi uma ‘zoeira’ só. As defesas, que brincaram durante o jogo inteiro, acabaram relaxando de vez e a partida virou um show de tiros longos e enterradas. Assim, o Oeste venceu a etapa por 51 a 37, selando a vitória por 196 a 173. A 1min06s do final, Kobe Bryant saiu de quadra só para ser aplaudido de pé pelo ginásio e receber abraços acalorados de seus companheiros de liga. Uma linda festa para o astro que vai deixar muita saudade depois que o campeonato terminar e um jogo que cumpriu seu papel de divertir o fã de basquete.

Confira as homenagens a Kobe Bryant no pré-jogo e a saída do astro poucos minutos antes do fim do ASG:

@kobebryant is subbed out of his final @nbaallstar game! #NBAAllStarTO

Um vídeo publicado por NBA (@nba) em

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top