NBA

Nikola Vucevic e as vantagens de um pivô atento

Crédito: Instagram/ Reprodução

Crédito: Instagram/ Reprodução

No último dia 21, o Orlando Magic renovou com o pivô Nikola Vucevic.

O jogador de Montenegro é, junto com Vitor Oladipo, o grande destaque do jovem time em construção do Magic. O pivô é um dos cinco jogadores da liga a ter uma média de 10 rebotes por jogo nas últimas duas temporadas.

Para manter essa boa média, Vucevic é dono de uma ótima noção de campo e de movimentação sem a bola, características vitais para um bom pivô reboteiro.

No último dia 22, o Magic jogou contra o Houston Rockets no penúltimo jogo da pré-temporada, e o montenegrino mostrou que sua ótima movimentação sem a bola também é ótimo fundamento para aproveitar rebotes ofensivos. Para ilustrar, explicaremos sua cravada em Tarik Black durante o primeiro quarto do jogo.

A jogada começa com Tobias Harris entregando a bola para Vucevic na zona morta. O pivô estava longe da cesta e marcado por um ala muito mais rápido que ele, uma infiltração não era uma boa opção.

Sem opção para partir pra cima, Vucevic viu chegando por trás o rápido ala-armador Moe Harkless. O pivô solta a bola para Harklees que tenta uma rápida infiltração. A jogada do ala puxa enorme marcação para dentro do garrafão, de três jogadores. A infiltração foi forçada, tendo em vista que Ish Smith estava bem postado para evitar a jogada, porém Harkless, aos trancos e barrancos, consegue completar a bandeja, muito mal por sinal.

A bola não entrou, mas é ai que entra Vucevic. Durante a infiltração de Harkless, o marcador do pivô do Magic,  Tarik Black, foi atrás da bola, deixando o montenegrino livre. Na hora do arremesso Black também subiu com a bola e ficou sem reação quando, ao tocar no chão, viu Vucevic, que acompanhou toda a jogada, voando para enterrar a bola.

No vídeo da jogada, percebe-se que o pivô em nenhum momento tirou os olhos da bola, e quando viu que Harkless enfrentaria uma marcação tripla, logo se posicionou para agarrar o rebote. Ajudou também o fato que seu marcador “o esqueceu”, facilitando o rebote ofensivo

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top