Não é novidade para ninguém que o New York Knicks será um dos interessados em contratar o ala Kevin Durant a partir do dia 1º de julho, quando abre a free agency da NBA. Porém, a confirmação sobre a ‘perseguição’ ao ainda astro do Oklahoma City Thunder veio quando o presidente Phil Jackson, dos Knicks, contou ao recém-adquirido armador Derrick Rose que a franquia vai correr atrás de Durant.
A conversa de Jackson com Rose foi noticiada em primeira mão pelo jornal ‘New York Daily News’.
O New York Knicks fechou uma troca bombástica nesta quarta-feira (22) e adquiriu Derrick Rose junto ao Chicago Bulls.
Os Knicks estão projetados para terem US$ 30 milhões de espaço no teto salarial neste meio de ano, o que daria condições suficientes para o time oferecer um contrato máximo para Kevin Durant, que começa em US$ 26,4 milhões na primeira temporada. Apesar disso, os nova-iorquinos não brigam forte para trazerem o ala.
A concorrência por Durant será forte. O Golden State Warriors terá o astro como principal alvo neste mercado, segundo informações de Marc Stein, da ‘ESPN’ norte-americana, enquanto que outros grandes times como San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers e, claro, o Oklahoma City Thunder vão correr atrás da estrela.
A aquisição de Derrick Rose em troca, de qualquer forma, aumenta ligeiramente as chances de o New York Knicks se tornar um time interessante para Kevin Durant, já que a equipe precisava melhorar a backcourt. Outros ‘trunfos’ dos Knicks são a admiração de Durant pelo ala-pivô Kristaps Porzingis e sua forte relação com Carmelo Anthony, astro do time de Nova York.
Mesmo com todos esses fatores, o New York Knicks corre por fora na briga pelo ala, mas Phil Jackson vai correr atrás de Durant com toda certeza.
Outra prioridade de Jackson será a busca por um pivô para substituir Robin Lopez, que foi para o Chicago Bulls na troca que trouxe Rose.
Joakim Noah, atualmente nos Bulls, tem relacionamento próximo com Rose e com Anthony e pode chegar. Dwight Howard, que optou por sair de seu contrato com o Houston Rockets, pode também ser uma opção.

Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.