NBA

New Orleans Pelicans – Jogadores, escalação, chart e news

New Orleans Pelicans

O New Orleans Pelicans é um dos times mais conhecidos da NBA. A saber, esta equipe já teve várias localidades diferentes como Charlotte, Oklahoma City, durante o período de restauração depois do Furacão Katrina, e Nova Orleans. Além disso, o nome também sofreu mudanças desde a fundação no ano de 2002, tendo se chamado já tanto Hornets, até 2013, e Pelicans de lá em diante. Desse modo, a franquia já teve grandes nomes da liga, como Chris Paul, Anthony Davis e agora Zion Williamson. Porém, o melhor resultado foi ir à segunda rodada dos playoffs duas vezes.

New Orleans Pelicans – Jogadores, escalação, chart e news

Jogadores

Primeiramente, na temporada passada, o Pelicans era um dos times que mais gerava expectativa. Já que nomes como Brandon Ingram, Lonzo Ball e a superestrela Zion Williamson podiam fazer um estrago na liga. Tanto que esta equipe teve um grande números de jogos transmitidos em rede nacional nos EUA, figurando até na clássica rodada de Natal. A saber, isso é raro para uma franquia não tão atrativo como é a Louisiana.

Ademais, o famoso treinador Stan Van Gundy tinha um elenco interessante. Nomes como o pivô Steven Adams, que veio do Thunder, e Josh Hart pareciam ser as peças  que faltavam para terminar este quebra-cabeça. Entretanto, de expectativa, este time virou decepção. Apesar de ótimas temporadas de Zion e Ingram, lesões e a dura conferência mantiveram a equipe fora dos jogos do mês de maio. Por fim, o Pelicans teve uma campanha de 31-41 derrotas, terminando na 11ª posição do oeste.

Escalação

Para a temporada 2021/22, por outro lado, algumas mudanças ocorreram. De início, houve talvez a troca mais surpreendente da Deadline. Assim, o armador tcheco Tomas Satoransky chegou na troca envolvendo o Chicago Bulls por Lonzo Ball, uma das estrelas do elenco da temporada passada. Além disso, Gary Temple também veio, juntamente com compensações financeiras.

Além disso, o pivô Jonas Valanciunas chegou graças a uma troca com o Memphis Grizzlies, que recebeu o também pivô Steven Adams. Desse modo, a imprensa americana cogita algumas possibilidades para o quinteto inicial. Contudo, a ideia principal tem: Devonta Graham, Alexander-Walker, Brandon Ingram, Zion Williamson e Valanciunas. A saber, o ala brasileiro Didi Louzada está no elenco. Assim, espera-se que ele tenha uma minutagem maior.

Notícias do New Orleans Pelicans

Inicialmente, a grande notícia da pré temporada envolvendo o Pelicans foi a troca com o Bulls. Esta notícia veio no início do mês de agosto através do setorista de NBA, Sham Charania. Logo, Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, confirmou que Lonzo Ball iria para a Cidade dos Ventos. Entretanto, esta não é a única novidade no estado da Louisiana.

Furacão Ida não adiará a temporada dos Pels

Recentemente, a tempestade tropical Ida atingiu a região dos Estados Unidos. Assim, a cidade de Nova Orleans teve grandes danos na rede elétrica, e segue até agora com dificuldade no fornecimento de eletricidade. Mesmo assim, a equipe informou a imprensa que vai seguir com o que foi planejado.

Entretanto, será muito difícil a equipe se manter em New Orleans. Por isso, a equipe considera uma espécie de viagens para localidades que não foram tão atingidas pela tempestade. Desse modo, será possível iniciar o Training Camp, previsto para daqui a menos de um mês

Prisão de Jaxson Hayes e controversa ação policial

Este é o tipo de nota que nunca é bom de se dar em um portal de esportes, mas se faz necessária. O pivô do Pelicans, Jaxson Hayes foi detido em Los Angeles no começo de agosto. De acordo com a Sports Ilustrated, o atleta foi autuado por uma briga com policiais que foram atender uma ocorrência no local onde ele se encontrava.

Porém, em um vídeo divulgado pelo site TMZ, a polícia de Los Angeles aparece dando choques de taser no peito do jogador, além de pressionar o joelho brevemente no pescoço, gerando falta de ar em Hayes. O departamento de polícia segue investigando a conduta dos policiais.

4 Comments

4 Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular

    To Top