NBA

New Orleans Pelicans está próximo de fechar com Donatas Motiejunas

(Foto: Reprodução/Facebook)

Donatas Motiejunas é o protagonista da maior novela da NBA nos últimos meses. Depois de várias ofertas, três times separados por milhares de quilômetros e exames médicos, parece que o lituano vai finalmente fechar com uma franquia: o New Orleans Pelicans.

A informação da ESPN americana é que o ala-pivô deve assinar com o time da Louisiana nesta segunda ou na terça, para receber o salário mínimo de veteranos até o fim desta temporada.

Para entender a situação de Motiejunas, temos que voltar até fevereiro de 2016. O Houston Rockets trocou o jogador com o Detroit Pistons, mas ele falhou no exame médico e a negociação foi desfeita. Mesmo assim, o Brooklyn Nets se interessou pelo jogador e ofereceu US$ 35 milhões por quatro anos. Só que a franquia texana igualou a oferta e ficou com os direitos do atleta, já que ele era um free agent restrito.

Porém, o lituano se negou a fazer o exame médico e o contrato foi deixado de lado. Os Rockets chegaram a oferecer contratos mais curtos mas o negócio não foi fechado e o time acabou liberando o atleta para assinar com quem quisesse.

Além dos Pelicans, o Los Angeles Lakers e o Minnesota Timberwolves tinham interesse no jogador e a franquia californiana inclusive fez um teste com ele. Apesar das lesões, Motiejunas pode ajudar uma equipe e em sua melhor temporada (2014/15), teve 12 pontos e 5,9 rebotes de média.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top