NBA

Nets x Celtics como aconteceu – resultado, destaques e reação

Nets x Celtics como aconteceu - resultado, destaques e reação

Na noite deste sábado (22), o Brooklyn Nets saiu na frente nos playoffs da NBA 2020/21, ao derrotar o Boston Celtics por 103 x 93. Dessa maneira, a partida foi disputada no Barclays Center, em Nova York, no Bairro do Brooklyn, nos EUA.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS BROOKLYN NETS X BOSTON CELTICS

1º quarto: Celtics na dianteira

Em princípio, os Nets começaram tendo mais a bola e após algumas tentativas erradas, marcaram os primeiros dois pontos em belo arremesso de Kyrie Irving. Por conseguinte, o Celtics respondeu com um de seus astros, Jason Tatum, fazendo dois pontos. Dessa maneira, a equipe de Boston abriu vantagem no placar, com destaque Tatum e Kemba Walker, que juntos garantiram 12 pontos. Em contrapartida, o Brooklyn tinha mais uma excelente atuação do Big Three, Kevin Durant, que anotou oito pontos neste quarto, Kyrie Irving e James Harden. Ainda assim, os comandados de Brad Stevens terminaram na frente em 21 x 16.

2º quarto: Tatum e Fournier x Harden e Claxton

O Boston Celtics manteve o ritmo, Payton Pritichard começou fazendo dois pontos. Em seguida, o Nets respondeu em uma bela troca de passes entre James Harden e Nicolas Claxton, que se livrou da marcação e marcou na bandeja. Sendo assim, Jason Tatum, Jabari Parker e Evan Fournier foram protagonistas não só pontuando, como também dando muitas assistências. Para não deixar o Celtics deslanchar, James Harden e Nicolas Claxton fizeram uma boa parceria ajudando o time do Brooklyn a pontuar. Por fim, Kevin Durant entrou, marcou mais oito pontos, porém o Celtics continuou à frente com 53 x 47.

3º quarto: Big Three em Ação

No penúltimo período, a equipe de Nova York mostrou a força de seu Big Three. Dessa forma, Kevin Durant se livrou da marcação, marcou dois pontos e acertou mais dois lances livres.  Por conseguinte, os Nets eram letais, aproveitando os rebotes ofensivos. Assim, James Harden encestou dois pontos e o time assumiu a ponta, com 54 x 53. Tristan Thompson recolocou o Celtics na frente, marcando dois pontos. No entanto, o time do Brooklyn começou a construir uma confortável vantagem, Durant e Kyrie Irving foram fundamentais na pontuação, assim como Harden dando assistências e o quarto fechou em 73 x 78 para o time da casa.

4º quarto: Nets abre vantagem para a vitória

O último tempo do duelo começou com muitos erros. Desse modo, Robert Williams III fez dois pontos para o Celtics e diminuiu a diferença para três pontos. Porém, com um tapinha de Nicolas Claxton e dois lances livres de James Harden, o Nets voltou a aumentar a vantagem no placar. Assim, apesar de Jayson Tatum e Kemba Walker garantirem pontos para o time de Boston. O Big Three novamente entrou em ação, Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden mais uma vez foram importantes para pontuar, aproveitando os erros do adversário. O Trio garantiu 82 pontos para o  Brooklyn Nets, que saiu na frente nos Playoffs da NBA, com o marcador de 103 x 93.

Nets x Celtics – E agora?

Nesse sentido, Brooklyn Nets e Boston Celtics voltam a se enfrentar na noite desta terça feira (25), às 20h30 (horário de Brasília) no Ginásio The Garden, na Cidade de Boston, em Massachusetts, EUA.

Foto Destaque: Reprodução/NBA

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top