NBA

Nets dão sequência à ‘reação pós-Réveillon’, derrotam Rockets e estão nos playoffs

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

Quem começou a acompanhar esta temporada da NBA depois do Ano Novo tem boas chances de acreditar que o Brooklyn Nets começou a campanha voando. Ledo engano. Os ares de Réveillon fizeram muito bem aos nova-iorquinos, que começaram a temporada com dez vitórias e 21 derrotas ou seja, um 2013 para se esquecer. Mas desde o dia 1º de janeiro de 2014 são 30 vitórias e 12 derrotas e, na noite da última terça-feira, dia 1º de abril (por ironia do destino), os Nets chegaram à vitória de número 40 ao baterem o Houston Rockets, no Barclays Center, pelo placar de 105 a 96.

De quebra, além de darem sequência à incrível recuperação que vem se construindo desde o início de 2014, os Nets conquistaram uma das vagas da Conferência Leste para os playoffs da maior liga de basquete do planeta.

Outro fato a se destacar é que o Brooklyn Nets chega à sua 14ª vitória consecutiva jogando em casa, no Barclays Center. Os representantes de Nova York não perdem diante dos olhos de sua torcida desde o dia 31 de janeiro, quando caíram para o Oklahoma City Thunder por 120 a 95.

Mesmo com o revés, o Houston Rockets tem campanha de 49 vitórias e 24 derrotas e segue na quarta colocação da Conferência Oeste, com a vaga para a pós-temporada quase assegurada.

O grande destaque do Brooklyn Nets foi Joe Johnson. O camisa 7 foi o cestinha da partida e terminou com 32 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Também do lado da equipe do Brooklyn, Shaun Livingston saiu de quadra com 17 pontos e seis rebotes, Andray Blatche saiu do banco para ajudar com 13 pontos e quatro rebotes, e Deron Williams fechou com 12 pontos, três rebotes e seis assistências.

Vestindo a camisa do Houston Rockets, o jogador que mais brilhou foi James Harden, como não poderia deixar de ser. O barbudo contribuiu com 26 pontos e sete assistências e foi o maior pontuador da equipe texana na partida. Jeremy Lin e Chandler Parsons encerraram o duelo com 16 pontos cada, sendo que o segundo também apanhou oito rebotes, e o pivô Omer Asik encerrou o embate com impressionantes 23 rebotes (maior marca de sua carreira), além de 12 pontos.

O jogo foi equilibrado durante todo o tempo. No primeiro quarto, os Nets largaram na frente e não largaram o osso até o final do período, terminando a etapa com uma vitória parcial por 29 a 24. No segundo quarto, os donos da casa começaram bem, mas chegaram a perder a liderança no placar para o Houston Rockets, que abriu 45 a 41 com pouco mais de cinco minutos para o término da etapa. Antes de irem aos vestiários, os Nets se recuperaram e foram para o intervalo com uma folga de três pontos no marcador (54 a 51).

O terceiro quarto manteve o mesmo panorama da partida e o equilíbrio prevaleceu. Os Nets chegaram até a abrirem 11 pontos de vantagem (78 a 67), mas no final os Rockets se recuperaram e diminuíram a desvantagem para apenas quatro (83 a 79).

No quarto derradeiro, o Brooklyn Nets soube administrar a vantagem com tranquilidade e a equipe da casa não teve maiores dores de cabeça para confirmarem a vitória pelo placar de 105 a 96.

Com o resultado, o Brooklyn Nets encerra um jejum de 11 anos sem derrotar o Houston Rockets em casa. O último triunfo sobre os texanos em Nova York havia sido no dia 31 de março de 2003, quando a franquia ainda atuava em East Rutherford, Nova Jersey.

Ambas as equipes voltam a atuar nesta quarta-feira (2). Às 20h (de Brasília), o Brooklyn Nets faz um clássico fora de casa contra o New York Knicks, no Madison Square Garden. No mesmo horário, o Houston Rockets visita o Toronto Raptors no Air Canada Centre, em Toronto.

Confira todos os resultados desta terça-feira (1) na NBA:

Dallas Mavericks 120 x 122 Golden State Warriors
Los Angeles Lakers 112 x 124 Portland Trail Blazers
Brooklyn Nets 105 x 96 Houston Rockets

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top