NBA

Nenê Hilário irá defender os Rockets na próxima temporada

Crédito: flickr/reprodução

Crédito: flickr/reprodução

Buscando reforçar o seu elenco, o Houston Rockets chegou em um acordo verbal para ter o pivô brasileiro Nenê Hilário por uma temporada. O contrato do jogador, que já jogou 14 temporadas na NBA, terá o valor de US$ 2,9 milhões, segundo Marc J. Spears, do ‘The Undefeated’.

Vale lembrar que o contrato só pode ser assinado oficialmente após o dia 7 de julho, quando acaba o período de moratória da NBA.

O pivô de 33 anos fez o anúncio em seu Twitter.

“Estou honrado de me tornar parte da família de Houston!!! Obrigado pela oportunidade e VAMOS ROCKETS!!!”, publicou Nenê.

Após a saída de Dwight Howard, que 2, a franquia texana buscava um pivô para aumentar a profundidade do seu elenco. Assim como era esperado, Clint Capela será o titular na posição. Além disso, para a posição, os Rockets escolheram Chinanu Onuaku na segunda rodada do draft.

Na última temporada, jogando pelo Washington Wizards, Nenê Hilário teve média de 9,9 pontos e 4,5 rebotes em 57 jogos. Durante a sua carreira, ele tem média de 12,2 pontos e 6,5 rebotes por jogo.

O jogador de 33 anos perdeu 25 jogos na última temporada por causa de uma lesão e jogou apenas 238 das 328 partidas das últimas quatro temporadas.

O atleta brasileiro iria ocupar US$ 19,5 milhões no salary cap e foi dispensado para a franquia da capital poder ter espaço no orçamento salarial para eles poderem oferecer grandes contratos para agentes livres.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top