NBA

Negócio entre Celtics e 76ers pela 1ª escolha deve sair na segunda; Fultz deve ser escolhido

Crédito: Instagram/reprodução

Os torcedores do Boston Celtics que sonharam com Markelle Fultz vão acordar com mais escolhas no Draft para o futuro. Os jornalistas Adrian Wojnarowski (The Vertical), David Aldridge (Turner) e Marc Spears (ESPN) cravaram que a troca da primeira escolha entre os celtas e o Philadlephia 76ers é fato consumado e deve ser sacramentada na segunda-feira.

A razão para os Sixers pularem de terceiro para primeiro é Markelle Fultz, armador de Washington State e que em todos os mock drafts e previsões é o favorito claro para ser escolhido no topo do Draft. O jogador treinou na Philadephia no sábado, inclusive encontrando Ben Simmons e Joel Embiid, núcleo do futuro que parece brilhante.

Wojnarowski esclareceu qual vai ser o preço pago por Philadelphia para pular duas posições: além da terceira escolha deste ano, os Celtics vão ter uma escolha de primeira rodada que originalmente era do Los Angeles Lakers (da negociação por Steve Nash) em 2018.

Porém, essa escolha tem uma proteção. Caso ela não caia entre as posições 2-5, os 76ers enviam nesse caso a escolha de primeira rodada que tem do Sacramento Kings de 2019, que tem grandes chances de cair entre as primeiras, já que os Kings estão em meio a uma reconstrução.

Segundo essas mesmas fontes, o Los Angeles Lakers tentou atravessar o negócio para pular de segundo para primeiro e também ter Fultz, já que a promessa teve um excelente treino pela franquia californiana e seu contato com Magic Johnson foi extremamente positivo. Entretanto, o que os Sixers ofereceram foi melhor para os celtas.

Com a terceira posição, os Celtics podem escolher Josh Jackson, ala de Kansas que ganhou elogios de Danny Ainge e que se especulou que poderia até ser escolhido em primeiro, por mais que muitos considerassem que essa “honra” seria algo forçado para um talento que é visto como inferior a Fultz e até Lonzo Ball.

Comments
To Top