NBA

Por causa de lei, NBA tira o All-Star Week de 2017 de Charlotte

A NBA anunciou está tirando o All-Star Game de 2017 de Charlotte por causa da recusa do Estado de North Carolina de alterar ou desistir da House Bill 2, lei que limita as proteções anti-discriminação no Estado.

Em comunicado, a liga disse que espera remarcar o jogo das estrelas em Charlotte para 2019.

“Desde março, quando a Carolina do Norte promulgou a HB2 (House Bill 2) e as questões de proteção legal para a comunidade LGBT em Charlotte se tornou proeminente, a NBA e o Charlotte Hornets têm trabalhado diligentemente para promover o diálogo construtivo e tentar efetuar uma mudança positiva”, disse a liga. “Temos guiado essas discussões pelos valores fundamentais de longa data da nossa liga. Estes incluem não só a diversidade, inclusão, justiça e respeito pelos outros, mas também a disposição de ouvir e considerar pontos de vistas opostos”.

“Nossa programação da semana, dos eventos do All-Star e atividades se destinam a ser uma celebração global do basquete, nossa liga, dos valores que defendemos e para reunir os membros da comunidade da NBA – jogadores em atividade e aposentados, liga, executivos dos times, parceiros econômicos e fãs. Embora reconheçamos que a NBA não pode escolher a lei de cada cidade, estado e país em que fazemos negócios, nós não acreditamos que podemos hospedar, com sucesso, nossas festividades All-Star em Charlotte com o clima criado pela HB2”.

A declaração ainda disse que a liga irá anunciar um novo lugar para o evento nas próximas semanas.

Segundo o ‘The Vertical’, New Orleans surgiu como um dos favoritos para hospedar as festividades. Várias outras cidades da NBA também se tornaram opções, como Chicago e Nova York/Brooklyn, disseram fontes da ‘ESPN’ americana.

Stephen Curry, que cresceu em Charlotte porque seu pai, Dell, jogava nos Hornets, comentou a decisão da liga.

“É decepcionante para o time da minha casa não poder sediar o All-Star Game como planejado”, disse ele. “Eu entendo a posição (do comissário) Adam Silver”.

O que realmente dói, comentou ele, é “saber o quanto isso significaria para a cidade”.

“Nós apoiamos (a decisão)”, acrescentou, “mas, no final do dia, eu amo Charlotte. Eu amo a cidade”.

A Turner Sports, que transmite o All-Star Game e as festividades associadas com o All-Star Week, disse em comunicado que concordou com a escolha da NBA.

“Apoiamos plenamente a decisão da NBA de mudar o All-Star Game de 2017 e todos os eventos do fim de semana originalmente programados para serem realizados em Charlotte, Carolina do Norte”, disse em comunicado.

Os Hornets e o presidente Michael Jordan também divulgaram um comunicado.

“Nós entendemos a decisão da NBA e os desafios em torno de sediar o All-Star Game em Charlotte nessa temporada”, dizia o comunicado. “Houve um esforço exaustivo de todas as partes para manter o evento em Charlotte e estamos desapontados. Não fomos capazes de fazer isto. Com isso dito, estamos satisfeitos pelo fato da NBA ter aberto a porta para Charlotte hospedar o All-Star Game novamente assim que tiver a oportunidade em 2019”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top