NBA

NBA estuda reformar loteria do Draft para evitar tank; mudança pode vir em 2019

Draft da NBA

Crédito: Instagram/reprodução

O Philadelphia 76ers de Sam Hinkie transformou a arte do tank – que é quando um time monta times ruins de propósito para conseguir escolher no topo do Draft – em uma arte. Mas o escritório da NBA não gostou nada disso e já estuda medidas para dificultar o tank, reformando a loteria.

Segundo fontes relataram a Adrian Wojnarowski, repórter da ‘ESPN’ americana, Adam Silver, comissário da NBA, é um dos principais apoiadores de dificultar as chances de um time que terminou como o pior da liga, conseguir a escolha principal.

Hoje, o pior time da NBA tem 25% de chances de ter a escolha no topo do Draft e não pode ter uma escolha pior que a quarta. Com a nova ideia que foi ventilada, os três piores times teriam as mesmas chances de ter a primeira escolha e a possibilidade do quinto pior time, por exemplo, de ter a melhor escolha, seriam aumentadas (hoje é de 8,8%).

Além disso, o pior time poderia cair no Draft até a quinta posição, o segundo pior até a sexta e assim vai.

Outra mudança que pode entrar no pacote é que nenhum time pode escolher no top 3 em anos seguidos. Em anos recentes, o Philadelphia 76ers e Cleveland Cavaliers selecionaram no top 3 em anos consecutivos.

A proposta ainda será votada pelos donos de franquias da NBA e pode ser alterada. Silver já pensa nessas mudanças para o Draft de 2019.

 

Comments
To Top