NBA

NBA estuda realizar atividades em Cuba

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

A relação diplomática entre os Estados Unidos e Cuba devem sair do noticiário político para ganhar destaque nas manchetes esportivas. Isso porque, segundo informações da agência Associated Press, a NBA está negociando para ser a primeira agremiação esportiva americana a visitar o país de Fidel Castro, desde que ambos restauraram laços diplomáticos.

A liga de basquete deve desenvolver durante quatro dias clínicas e campos de treinamento, a partir de 23 até 26 de abril. As atividades contariam com a presença do recém-aposentado Steve Nash, o novo integrante do Hall da Fama, Dikembe Mutombo, a estrela da WNBA, Ticha Penicheiro, além dos treinadores Quin Snyder, do Utah Jazz e James Borrego, do Orlando Magic.

As relações diplomáticas entre os dois países se restabeleceram em dezembro do ano passado. A NBA e a FIBA, os maiores órgão ligados ao basquete no mundo, vão convidar dois jogadores e um treinador de Cuba para participar das atividades do próximo Basquete sem Fronteiras, pela primeira vez.

Comments
To Top