NBA Detroit Pistons

NBA: Detroit Pistons demite GM assistente por má conduta contra funcionária

Rob Murphy, ex-GM do Detroit Pistons. Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O ex-jogador Rob Murphy foi demitido do cargo de gerente-geral assistente do Detroit Pistons após uma ex-funcionária da franquia denunciá-lo por má conduta em local de trabalho.

Murphy, que também era presidente do Motor City Cruise, afiliado dos Pistons na G-League, já havia sido afastado de seus cargos há sete meses, época em que aconteceu a denúncia, que foi apurada e investigada internamente.

A informação foi confirmada ao Free Press pela própria equipe. Confira o comunicado abaixo:

Rob Murphy não trabalha mais para o Detroit Pistons ou Motor City Cruise. O Sr. Murphy foi demitido recentemente por violação da política da empresa e dos termos de seu contrato de trabalho. Os fatos que motivaram o desligamento vieram à tona durante uma revisão, assistida por uma sociedade de advogados nacional, de denúncias feitas por uma ex-funcionária.

Ainda de acordo com os Pistons, desde que receberam a denúncia da ex-funcionária, Murphy não voltou mais ao local de trabalho, nas dependências da franquia.

Por ser um assunto pessoal para a denunciante, o Detroit não forneceu detalhes sobre a natureza da má conduta do agora ex-gerente geral.

Rob Murphy foi promovido ao cargo de GM no final da temporada de 2021-22, depois de ter passado a etapa como presidente do Cruise.

O executivo defendeu a Central State na NCAA nos anos 1990, mas não chegou a ser jogador de nenhum time da NBA. Como técnico, treinou equipes de basquete de quatro colégios diferentes entre 1996 e 2011.

De 2011 a 2021, Rob esteve à frente do Eastern Michigan Eagles, da Universidade Estadual de Michigan, na 2ª divisão da NCAA.

Os Pistons não chegaram aos playoffs da NBA com Murphy como gerente geral.

Popular

To Top