NBA

NBA aprova mudança do Detroit Pistons para a Little Caesars Arena

Little Caesars Arena

Crédito: Instagram/reprodução

O Detroit Pistons tinha anunciado em novembro que deixaria de jogar no subúrbio (Auburn Hills) e voltaria à grande cidade. E no fim da quinta-feira, os 30 donos de franquias da NBA aprovaram essa mudança para a nova casa, ainda em construção, mas já com o nome definido: Little Caesars Arena.

Os Pistons ficaram 29 temporadas jogando no The Palace of Auburn Hills e logo que se mudou para lá, ganhou dois campeonatos com seus Bad Boys liderados por Isiah Thomas. A equipe ainda ganhou um caneco em 2004 com Chauncey Billups, Rasheed Wallace e companhia.

Porém, com as vacas magras dos últimos anos, o time teve dificuldades para encher o “Palácio”. Nas duas últimas temporadas o time teve 72,4% e 74,8% de ocupação da casa, ficando com a pior posição e a quarta pior posição na NBA, respectivamente.

A distância obviamente é um grande fator, já que a antiga arena fica a aproximadamente a 50km do centro da cidade.

Isso não será problema na Little Caesars Arena, que também será a casa do Detroit Red Wings da NHL (hóquei no gelo). Localizada próxima do centro de Detroit, a arena fica ao lado do Comerica Park, do Detroit Tigers (beisebol) e do Ford Field, casa do Detroit Lions (NFL). Ou seja, para o fã de esporte de Detroit, tudo ficará facilitado.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top