O trabalho de Nate McMillan com o Indiana Pacers na temporada passada foi impressionante. E a diretoria da franquia resolveu premiar seu treinador, oferecendo uma extensão que o deixa com contrato até a temporada 2010/21. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’ americana.
Os Pacers venceram 48 partidas depois de perder Paul George, sua referência técnica, em troca para o Oklahoma City Thunder. Quando todos pensavam que a equipe iria para uma reconstrução, McMillan tirou tudo que Victor Oladipo tinha reservado, chegando nos playoffs e forçando LeBron James e os vice-campeões Cleveland Cavaliers a uma série de sete jogos.
O contrato original de Nate McMillan entraria na última temporada agora em 2018/19. O original era de três anos.
O treinador já tinha grande experiência como head coach, tendo treinado o Portland Trail Blazers e o Seattle SuperSonics por um combinado de 12 temporadas. Depois de três anos como assistente de Frank Vogel, ele assumiu a posição após a saída deste.
Ele tem 568 vitórias e 526 vitórias como treinador, 90-74 desde que assumiu a equipe de Indiana. Agora, sem LeBron James na Conferência Leste, um algoz seja em Miami ou em Cleveland, quem sabe os Pacers possam alçar voos mais altos.

Sem time nem na NFL e na NBA, posso gostar de Tom Brady e Peyton Manning (mais Brady) e Magic Johnson e Larry Bird (mais Magic) ao mesmo tempo. Ainda insisto que falta golfe no Quinto Quarto, mesmo que não tenha nada a ver.