NBA

Nate Bjorkgren não é mais o técnico do Pacers

Após um ano de trabalho, Nate Bjorkgren não é mais o técnico do Indiana Pacers. Depois de ficar fora dos playoffs pela primeira vez em cinco anos, o treinador não resistiu a pressão e foi demitido nesta quarta (9). A princípio, a informação foi divulgada por Adrian Wojnarowski, da ESPN. Logo depois, confirmada pelo presidente da equipe.

O trabalho no time de Indianapolis foi o primeiro de Nate Bjorkgren como treinador principal na NBA. Assumiu a equipe no início da temporada 2020/21 para substituir Nate McMillan, com a intenção de tornar o Pacers mais dinâmico no ataque e fiel as novas tendências da liga, explorando principalmente as bolas de três.

No entanto, a continuidade do trabalho foi impossibilitada pelo desempenho ruim da equipe. O Pacers terminou a temporada regular na nona colocação da conferência Leste, com 34 vitórias e 38 derrotas.

A queda diante do Washington Wizards no play-in foi determinante para a demissão de Bjorkgren, cujo trabalho já estava sendo avaliado ao fim da temporada. Além disso, o time teve demonstrações claras de problemas nos vestiários.

Os principais candidatos a substitutos

Durante a coletiva desta tarde, Pritchard deu algumas declarações sobre a posição de técnico do Pacers e o perfil dos principais candidatos a substitutos. Para ele, a contratação de Nate Bjorkgren foi uma aposta que não deu certo.

A prioridade agora é a contratação de um perfil de líder no vestiário, que consiga recuperar a consistência defensiva mostrada em outros tempos.

Por esses motivos, existem dois nomes especulados pelos jornalistas Shams Charania e Joshua Robbins, do The Athletic, para assumir o comando do Indiana Pacers: Terry Stotts e Steve Clifford.

Stotts deixou o Portland Trail-Blazers após a eliminação para o Denver Nuggets na primeira rodada da pós-temporada. Ficou à frente do Blazers por nove anos, e detinha o recorde de aparições seguidas em play-offs entre os times atuais da NBA, com oito.

Igualmente, Clifford deixou o comando do Orlando Magic ao fim dessa temporada. Comandou o time da Flórida por três anos, levando-os aos playoffs duas vezes.

Foto destaque: Reprodução/Chris Covatta/NBAE via Getty Images

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top