NBA

Não muito tempo atrás, Steve Kerr disse que nenhum time iria alcançar 72 vitórias

(Foto: Reprodução/FacebooK

(Foto: Reprodução/FacebooK

Steve Kerr é um homem de sorte. Foi parte do histórico time dos Bulls da década de 90, em especial aquele de 1995-96, que ganhou 72 jogos de temporada regular, recorde da NBA. Depois disse Kerr estudou e acabou se tornando técnico do Golden State Warriors, campeão da temporada passada que conta com Steph Curry, que desde o ano passado, não joga como um humano.

Se não bastasse tudo isso, o agora técnico pode fazer parte do segundo time da história que ganhou 72 jogos. Melhor, ser parte do time que quebrou esse recorde. O Golden State Warriors está a 11 vitórias quebrar o recorde, uma vez que estão 63-7 com 13 jogos para o final da temporada.

Porém não muito tempo atrás Kerr, ainda como chefe de operações de basquete do Phoenix Suns em 2009, declarou que o recorde dos Bulls de 95-96 dificilmente seria igualado.

“Eu não acho que as 72 vitórias serão feitas novamente,” disse Kerr em entrevista de 2009. “Todo ano alguém chega 28-3 ou perto e as conversas começam. Mas é muito difícil. Não há motivos para tentar porque só vai te desgastar. E se você chegar a 72 vitórias e não conseguir ganhar o título porque você está cansado emocionalmente, não vale a pena.”

“A razão de termos feito aqui é porque Michael (Jordan) estava em uma missão porque havíamos perdido no ano anterior. Ele era um homem possesso. Estava puto com o mundo. Ele queria reestabelecer sua dominância, então ele nunca caia o ritmo.”

“Eu te digo uma coisa. Nunca vai acontecer de novo.”

É engraçado como as coisas mudam rapidamente na NBA. Em menos de 10 anos, a entrevista de Kerr não só ficou desatualizada, como ele mesmo pode ser um dos grandes responsáveis por quebrar um recorde que ele mesmo ajudou a estabelecer. É interessante notar também quando o técnico diz que não vale a pena perseguir as 72 vitórias se você não ganhar um título, uma mentalidade que vamos ver se será colocada em prática ou não nos últimos 13 jogos da temporada regular.

 

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top