NBA

Na volta de Tony Parker, Spurs vencem Mavs em casa

(Crédito: Instagram/Reprodução)

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Neste domingo, o San Antonio Spurs recebeu o Dallas Mavericks em uma partida que marcou a volta do armador francês Tony Parker às quadras. Após seis jogos fora, Parker fez uma ótima partida e foi fundamental na vitória por 112 a 106 dos Spurs.

No jogo deste domingo, o armador dos Spurs fez 22 pontos e deu sete assistências, e foi o cestinha do jogo, juntamente com o pivô alemão Dirk Nowitzki que, do lado dos Mavs, também marcou 22 pontos. Além de Parker, Duncan também se destacou pela equipe da casa. Ele anotou 17 pontos e pegou nove rebotes. O argentino Manu Ginobili também foi bem na partida, marcando 15 pontos e dando sete assistências.

Dois veteranos se destacaram do lado dos representantes de Dallas. Além de Nowitzki, que foi o cestinha de seu time no jogo, Vince Carter marcou 21 pontos em apenas 28 minutos em quadra. O armador da equipe Monta Ellis também jogou bem, saindo de quadra com 17 pontos e oito assistências.

Dentro de quadra o que se viu foi muito equilíbrio durante todo o jogo. No final, Tony Parker chamou a responsabilidade e conseguiu abrir uma boa vantagem de sete pontos nos 45 segundos finais do jogo. Ao final do jogo, o alemão Nowitzki elogiou Parker e disse que ele estava ótimo após dez dias fora. Já o técnico dos Spurs, Gregg Popovich, disse que Parker não perdeu o ritmo após o período que passou sem atuar.

Com o resultado, os Spurs chegaram a 43 vitórias e estão na segunda posição da Conferência Oeste. O próximo jogo da franquia do Texas é contra o Cleveland Cavaliers, nesta terça-feira (4). Já os Mavs estão na oitava colocação do Oeste com 36 vitórias. Na próxima quarta (5). o time enfrenta o Denver Nuggets fora de casa.

Confira todos os resultados deste domingo de carnaval na NBA:

San Antonio Spurs 112 x 106 Dallas Mavericks

Chicago Bulls 109 x 90 New York Knicks

Toronto Raptors 104 x 98 Golden State Warriors

Indiana Pacers 94 x 91 Utah Jazz

Orlando Magic 92 x 81 Philadelphia 76ers

Oklahoma City Thunder  116 x 99 Charlotte Bobcats

Phoenix Suns 129 x 120 Atlanta Hawks

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
To Top