NBA

Na Flórida, Brooklyn Nets vence o Miami Heat e derrota atuais bicampeões pela terceira vez na temporada

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Brooklyn Nets pode ser considerado uma das grandes pedras no sapato do Miami Heat nesta temporada. E na noite, da última quarta-feira (12), o time de Nova York novamente levou a melhor sobre o atual bicampeão da NBA e derrotou a franquia da Flórida, fora de casa, na American Airlines Arena, pelo placar de 96 a 95.

Para vencer o Miami Heat pela terceira vez em três jogos disputados entre as duas equipes nesta temporada, os Nets contaram com uma grande atuação de Paul Pierce, principal nome da equipe, que saiu de quadra com 29 pontos e quatro rebotes. Além dele, Mirza Teletovic saiu do banco para contribuir com 17 pontos e quatro rebotes e Shaun Livingston foi o responsável por 13 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Do lado do Miami Heat, o cestinha da equipe foi o pivô Chris Bosh, que terminou a partida com 24 pontos e sete rebotes. Dwyane Wade fez 22 pontos, dois rebotes e duas assistências, e LeBron James saiu com 19 pontos, cinco rebotes e sete assistências.

Duas das três vitórias do Brooklyn Nets sobre o Miami Heat nesta temporada foram por um ponto de diferença. Já a outra foi conquistada após duas prorrogações, o que serve para atestar o equilíbrio dos confrontos.

A partida inteira teve um equilíbrio muito grande e as duas equipes empataram nos dois primeiros quartos (22 a 22 e 20 a 20). Assim, o Heat e os Nets foram para os vestiários com 42 pontos cada.

No terceiro período, o duelo seguiu bastante parelho também, mas Paul Pierce estava inspirado demais. Dos 29 pontos que fez no jogo, Pierce anotou 17 deles na terceira etapa e, desta forma, permitiu que a equipe do Brooklyn fosse para o último quarto triunfando por 73 a 71.

A vantagem era extremamente pequena, mas em um jogo tão disputado, ela poderia fazer a diferença. E fez. O último quarto do embate foi bastante disputado como os anteriores, mas depois de entrar na liderança do placar no último período, o Brooklyn Nets se portou com maturidade, não perdeu a liderança em nenhum momento da etapa final e confirmou o triunfo longe de sua torcida.

Com o resultado, o Brooklyn Nets chega a uma campanha de 33 vitórias e 30 derrotas e segue na quinta colocação da Conferência Leste. Já o Miami Heat perde somente a quinta em casa na temporada, mas fica com 44 vitórias e 18 derrotas e continua na vice-liderança do Leste, atrás somente do Indiana Pacers, que tem 47 vitórias e 17 derrotas.

O Miami Heat volta a entrar em quadra nesta sexta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), quando busca a reabilitação em casa contra o Denver Nuggets. Já no sábado (15), às 21h, o Brooklyn Nets busca mais um triunfo fora de casa, desta vez contra o Washington Wizards.

Confira todos os resultados desta quarta-feira (12) na NBA:

Orlando Magic 112 x 120 Denver Nuggets
Philadelphia 76ers 98 x 115 Sacramento Kings
Toronto Raptors 101 x 87 Detroit Pistons
Washington Wizards 85 x 98 Charlotte Bobcats
Boston Celtics 92 x 116 New York Knicks
New Orleans Pelicans 88 x 90 Memphis Grizzlies
Utah Jazz 101 x 108 Dallas Mavericks
San Antonio Spurs 103 x 90 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 101 x 110 Cleveland Cavaliers
Los Angeles Clippers 111 x 98 Golden State Warriors
Miami Heat 95 x 96 Brooklyn Nets

Para conferir a classificação da NBA, clique aqui.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top