Mundial 2014

Luis Scola brilha, mas Croácia bate Argentina no segundo dia de Mundial

(Foto: Divulgação/Twitter/CABB)

(Foto: Divulgação/Twitter/CABB)

Vindos de vitórias na estreia da Copa do Mundo de Basquete, Argentina e Croácia abriram o segundo dia do torneio na manhã deste domingo pelo Grupo B. Desta vez, os Hermanos não foram felizes e acabaram sendo derrotados por 90 a 85. O capitão argentino Luís Scola foi o cestinha da partida, com 30 pontos e nove rebotes. Do lado croata, o ala-pivô Dario Saric foi o destaque com 16 pontos e nove rebotes.

A Croácia começou assustando a Argentina. No primeiro quarto, Simon, Bogdanovic e Saric marcaram ao todo seis cestas de três pontos e a equipe chegou a abrir vantagem de 20 a 9, mas os argentinos se recuperaram, diiminuindo a desvantagem para 28 a 20.

No segundo quarto, comandada por Scola, a Argentina buscou a virada, marcando nove pontos em 2min45, mas logo os europeus voltaram à frente e abriram sete pontos de vantagem. Mas nos minutos finais do primeiro período, Prigioni, Leo Gutiérrez e Campazzo deixaram a seleção argentina apenas dois pontos atrás, e as equipes foram para o intervalo com placar de 46 a 44.

Mas no terceiro quarto os croatas voltaram a ser superiores no duelo. O elenco argentino passou a sentir o desgaste físico e o quarto acabou com a maior vantagem da partida: 75 a 63. Scola conversou com seus companheiros de equipe antes do tempo final, o público apoiou e a Argentina acertava, mas do outro lado, a Croácia também mostrava qualidade. Assim, os europeus administraram a vantagem e confirmaram o triunfo por 90 a 85.

Croácia e Argentina jogam novamente nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Mundial. Os croatas duelam com Senegal às 7h30 (de Brasília), enquanto os argentinos encaram Filipinas às 12h30 (de Brasília).

Na manhã deste domingo, pela segunda rodada, a República Dominicana venceu a Nova Zelândia por 76 a 63 pelo Grupo C e conquistou sua primeira vitória. No Grupo D, a Austrália teve seu primeiro triunfo ao bater a Coreia do Sul por 89 a 55.

Comments
To Top