Mundial 2014

Garantido na segunda posição do Grupo A, Brasil aguarda definição de adversário

 

(Foto: Reprodução/FIBA.com)

(Foto: Reprodução/FIBA.com)

Após a vitória suada contra a Sérvia por 81 a 73, a Seleção Brasileira garantiu a classificação para a próxima fase do Mundial de Basquete. Além disso, os comandados de Rubén Magnano conseguiram se assegurar na segunda colocação do Grupo A, ficando atrás apenas da anfitriã Espanha.

Assim, mesmo se o Brasil perder para o Egito nesta quinta-feira, 4 de setembro, o time não vai perder o segundo lugar, já que venceu Sérvia e França, terceiro e quarto colocados, respectivamente, e o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

Deste modo, é certeza que o Brasil enfrentará o terceiro colocado do Grupo B. Antes dos jogos da última rodada, que será nesta quinta-feira (4), esta posição é ocupada pela Croácia. Porém, o grupo está embolado e os europeus podem perder a vaga.

Se a Croácia vencer Porto Rico, ela vai assegurar a terceira colocação e enfrentar o Brasil nas oitavas de final. Contudo, se os croatas forem derrotados, eles correm o risco de não ficarem entre os quatro primeiros e o Brasil enfrentaria Senegal.

O Brasil ainda tem chances de enfrentar a Argentina. Se o time liderado por Luis Scola perder, teremos um Brasil x Argentina já nas oitavas-de-final do Mundial, assim como foi em 2010, na Turquia, quando os “Hermanos” bateram os brasileiros por 93 a 89.

Para entender melhor as chances de quem será o adversário do Brasil, confira o quadro abaixo:

Vitória da Croácia sobre Porto Rico = Brasil x Croácia

Derrota da Croácia para Porto Rico + derrota de Senegal para Filipinas = Brasil x Croácia

Derrota da Croácia para Porto Rico + vitória de Senegal sobre Filipinas = Brasil x Senegal

Derrota da Argentina para Grécia + vitória da Croácia sobre Porto Rico = Brasil x Argentina

Comments
To Top