Mundial 2014

Favoritos avançam no primeiro dia de jogos eliminatórios no Mundial de Basquete

(Foto: Reprodução/FIBA.com)

(Foto: Reprodução/FIBA.com)

Neste sábado, 6 de setembro, a bola subiu para os primeiros jogos das oitavas de final do Mundial de Basquete, na Espanha. Com partidas em Barcelona e Madrid, quatro duelos agitaram o dia.

Apenas um jogo foi realmente equilibrado, já que os outros três terminaram com pelo menos 10 pontos de diferença no placar. Agora, eles vão esperar os jogos de amanhã para descobrir seus adversários nas quartas de final.

Abaixo, confira um breve resumo dos quatro duelos:

Estados Unidos x México (clique aqui e confira o relato completo)

Os favoritos ao título, os Estados Unidos, não tiveram dificuldades em bater o México. Stephen Curry brilhou nos arremessos de três pontos e foi um dos destaques estadunidenses. Gustavo Ayón foi o cestinha da partida com 25 pontos, mas não conseguiu empolgar seus colegas de seleção.

Os comandados de Mike Krzyzewski dominaram a maior parte das ações do jogo. A marcação mexicana não encaixou, o que facilitou os arremessos de longa distância dos adversários. Assim, a diferença no placar já era grande demais quando o México despertou no último quarto e os Estados Unidos venceram por 86 a 83.

Croácia x França

O duelo europeu já era muito esperado pelas torcidas. Com os diversos desfalques franceses, a partida já tinha tudo para ser equilibrada. Deste modo, este foi o único duelo do dia que a emoção persistiu até os minutos finais. Bojan Bogdanovic foi o cestinha do confronto com 27 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota dos croatas.

O time francês começou desatento e errando muitos arremessos, deixando a Croácia abrir uma boa vantagem no primeiro quarto. Contudo, a partir do segundo período, os franceses se encontraram e se reabilitaram na partida. Nicolas Batum e Evan Fournier lideraram essa recuperação francesa. No último e decisivo quarto, os croatas se recuperaram e encostaram no marcador, mas não conseguiram reduzir a diferença para menos de quatro pontos e foram derrotados pelo placar de 69 a 64.

Eslovênia x República Dominicana

Todos esperavam uma vitória fácil dos eslovenos contra os dominicanos. Porém, surpreendentemente, o time caribenho conseguiu complicar a partida até o início do último período, mas, no final, não resistiu aos bons contra-ataques e bons arremessos da Eslovênia, que venceu por 71 a 61.

Destaque para os irmão Dragic. Zoran marcou 18 pontos e três rebotes, enquanto o Goran anotou 12 pontos e deu seis assistências. Pelo lado dominicano, James Feldeine brilhou. O camisa 10 quase conseguiu um duplo-duplo com 18 pontos e oito rebotes.

Espanha x Senegal

A torcida lotou o estádio e não parou de apoiar a anfitriã Espanha contra Senegal. Os africanos, que eram a grande surpresa deste Mundial até o momento, não tiveram chances contra o forte elenco espanhol e foram derrotados com facilidade pelo placar de 89 a 56.

Pau Gasol, mais uma vez, foi o cestinha da Espanha com 17. Ele ainda pegou cinco rebotes. Serge Ibaka foi outro pivô que se destacou. O jogador do Oklahoma City Thunder anotou 11 pontos e pegou seis rebotes. Destaque negativo para Gorgui Dieng, que vinha sendo um dos melhores jogadores do Mundial, mas parou na marcação espanhola e anotou apenas seis pontos.

Comments
To Top