Mundial 2014

Brasil passa sufoco contra Eslovênia e Estados Unidos massacra Porto Rico

(Foto: Reprodução/CBB)

(Foto: Reprodução/CBB)

Na tarde desta última sexta-feira, 22 de agosto, o Brasil enfrentou a Eslovênia pelo Torneio Internacional de Ljubljana, na casa do adversário, e só conseguiu a vitória por 88 a 84 na prorrogação.

O jogo de dentro do garrafão do Brasil se destacou. Tiago Spliter foi o maior pontuador do time com 18 pontos. Anderson Varejão contribuiu com mais 16 pontos. Marcelinho Machado, que até então estava zerado na competição, saiu de quadra com 13 pontos.

Klemen Prepelic foi o cestinha da partida com 19 pontos, acertando seis arremessos de três pontos. Goran Dragic, armador do Phoenix Suns, também se destacou e anotou 18 pontos.

Assim como na partida contra a Lituânia na quinta-feira, a Seleção Brasileira foi muito bem na primeira metade do amistoso. Contra os eslovenos, os comandados de Rubén Magnano chegaram a abrir 19 pontos de vantagem e foram para o intervalo vencendo por 43 a 29.

Contudo, outra vez, o time sofreu um “apagão” nos últimos quartos e, com um show de bolas de três pontos, os donos da casa chegaram até a virar o placar e abrir uma vantagem de seis pontos no período decisivo.

Assim, faltando dois segundos para o final do jogo, Anderson Varejão conseguiu anotar dois pontos no “tapinha” e levar o confronto para o tempo extra.

Na prorrogação, o Brasil não sofreu grandes problemas, venceu por 14 a 10 e conseguiu seu primeiro triunfo no torneio.

O ponto negativo exposto no duelo foram os erros nos lances livres. Em 31 arremessos, os brasileiros acertaram apenas 14, ficando com um baixo aproveitamento de 45%, preocupado o técnico argentino.

Neste sábado, a seleção encerra sua participação na competição preparatória para o Mundial, que começa dia 30 de agosto, diante do Irã, às 15h 05min (de Brasília).

Estados Unidos x Porto Rico

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

A grande expectativa desta noite de sexta-feira para os norte-americanos era ver a volta de Derrick Rose, já que ele foi poupado do amistoso contra a República Dominicana na última quarta. Com o armador começando o último amistoso do “Dream Team” em casa entre os reservas, os Estados Unidos não tiveram grandes dificuldades para bater Porto Rico por 112 a 86.

Stephen Curry foi o cestinha do amistoso com 20 pontos. James Harden e Rudy Gay foram os outros destaques estadunidenses com 13 pontos cada. Pelo lado porto-riquenho, J.J. Barea brilhou com 16 pontos e Carlos Arroyo com 15.

A primeira metade do confronto até que foi bem equilibrada. O primeiro quarto acabou empatado em 24 a 24. Somente no segundo período, os norte-americanos conseguiram abrir alguns pontos de vantagem e foram para o intervalo vencendo por 52 a 47.

A parada fez bem aos anfitriões, que voltaram abrindo 9 a 2 logo no início do terceiro quarto. A partir deste momento, os Estados Unidos conseguiram impor seu forte jogo e tomaram o controle do jogo. Os comandados de Mike Krzyzewski só administraram no último período e acabaram triunfando pelo placar de 112 a 86.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


To Top