Mundial 2014

Ayón brilha, mas Estados Unidos vencem México com facilidade e avançam de fase

(Crédito: Fiba/divulgação)

(Crédito: Fiba/divulgação)

Nesta manhã de sábado, 6 de setembro, em Barcelona, a bola subiu para a primeira partida das oitavas de final do Mundial de Basquete. Sem dificuldades, os Estados Unidos venceram o México pelo placar de 86 a 63 e esperam para enfrentar o vencedor de Eslovênia e República Dominicana na próxima fase.

Stephen Curry foi o maior pontuador da Seleção Estadunidense. O armador do Golden State Warriors anotou 20 pontos, tendo acertado seis de nove arremessos de três pontos tentados, deu quatro assistências e ainda pegou três rebotes. Destaque também para Klay Thompson, seu companheiro de clube. O ala-armador marcou 15 pontos e pegou cinco rebotes.

Gustavo Ayón foi o cestinha do duelo. O pivô que atua no Atlanta Hawks quase conseguiu duplo-duplo com 25 pontos e oito rebotes. Ele foi o único jogador mexicano que passou dos 10 pontos na partida.

Desde o início do confronto, os estadunidenses dominaram as ações do jogo. Os mexicanos tentaram uma marcação mista, intercalando zona e individual, mas a estratégia acabou não dando certo, o que facilitou os arremessos de longa distância.

O México só conseguiu arrumar a defesa no segundo quarto, quando já estava perdendo por mais de 10 pontos de diferença. Mesmo assim, os Estados Unidos ainda conseguiram aproveitar os turnovers mexicanos e aumentaram ainda mais a diferença no marcador antes da pausa (42 a 27).

Após o intervalo, a defesa estadunidense congelou o ataque adversário. O México ficou mais de quatro minutos sem conseguir marcar um ponto na partida, o que facilitou para os comandados de Mike Krzyzewski dispararem um pouco mais no placar.

Somente no último período, os Mexicanos conseguiram bater os estadunidenses. Contudo, era tarde demais para iniciar uma recuperação. Assim, os Estados Unidos venceram pelo placar de 86 a 63 e se classificaram para as quartas-de-final.

Comments
To Top