NBA

Mitch Kupchak é confirmado como presidente e GM do Charlotte Hornets

O Charlotte Hornets anunciou neste domingo que Mitch Kupchak é o novo presidente e general manager da franquia, confirmando seu favoritismo desde que a posição ficou aberta, após ser divulgado que Rich Cho, atual GM, não teria seu contrato renovado.

Kupchak, de 63 anos, ganhou notoriedade por seu trabalho no Los Angeles Lakers, onde trabalhou no front office e foi o general manager por quase duas décadas. Ele herdou o time montado por Jerry West, venceu dois títulos da NBA e depois montou um elenco que venceu mais dois títulos (2008/09 e 2009/10), com a troca por Pau Gasol sendo seu ponto alto.

Os anos seguintes foram uma montanha-russa: ele conseguiu fechar uma troca por Chris Paul que fariam os Lakers serem a nata da NBA novamente, mas ela foi vetada pelo comissário David Stern. Após isso, a troca por Steve Nash e o supertime com Dwight Howard foram um fracasso e nos anos finais da era Kobe Bryant não trouxeram nada de dourado.

Sua saída foi parte de uma limpeza geral na franquia promovida por Jeanie Buss, em 2017, que envolveu até seu irmão, Jim Buss. A nova liderança hoje é de Magic Johnson e Rob Pelinka.

Assim, Mitch Kupchak estava no mercado e Michael Jordan foi atrás do veterano dirigente. O fato de ambos terem jogando pela Universidade de North Carolina e treinados pelo lendário Dean Smith parece ter pesado na decisão de Jordan.

“Em todos os papéis e paradas durante sua jornada na NBA, Mitch Kupchak provou trazer os maiores níveis de sucesso para seus times. Ele é um vencedor comprovado”, declarou Jordan, dono dos Hornets, em comunicado.

Em Charlotte, Kupchak vai ter muito trabalho. A equipe tem uma das piores situações salariais, com vários jogadores com contratos muito acima de seu valor, especialmente Marvin Williams e Nicolas Batum. Livrar-se de alguns desses contratos vai ser vital para qualquer sucesso de médio prazo da franquia.

Comments
To Top