Mundial 2014

Miroslav Raduljica assina contrato de um ano com time da China

(Foto: Divulgação/FIBA)

(Foto: Divulgação/FIBA)

Depois de Jordan Crawford anunciar acordo com um time chinês na última semana, parece que Miroslav Raduljica vai tomar o mesmo caminho. Apesar de ser o segundo maior pontuador da Sérvia na conquista da medalha de prata na final da Copa do Mundo de Basquete, diante dos Estados Unidos, o jogador não chamou a atenção das equipes da NBA a ponto de ser contratado nesta temporada.

De acordo com a imprensa americana, Raduljica teria assinado um contrato de um ano com o Shandong Liones da Associação de Basquete Chinesa. O San Antonio Spurs e o Philadelphia 76ers demonstraram interesse no atleta, mas o Shandong ofereceu a proposta na noite de quinta-feira e Raduljica aceitou. A temporada chinesa acaba em fevereiro e então o jogador está disponível para assinar com alguma franquia da liga norte-americana. <P>

O sérvio tem interesse em muitas equipes da NBA, inclusive os Spurs e os 76ers, assim como propostas de times europeus. O jogador de 26 anos assinou em 2013 um contrato de três anos com o Milwaukee Bucks no valor de 4.5 milhões de dólares. Na tentativa de ajustar o teto salarial, o Los Angeles Clippers adquiriram Raduljica e Carlos Delfino dos Bucks e deixaram os jogadores na mão, sem contratos garantidos. Isso deixou o sérvio procurando por uma equipe na agência livre.

Em 48 jogos pelos Bucks na última temporada, Raduljica anotou 3.8 pontos e 2.3 rebotes em 9.7 minutos por jogo. Em nove jogos pela seleção da Sérvia, ele marcou 13 pontos e pegou 4.6 rebotes e teve média de 21.4 minutos por jogo.

Comments
To Top