Na última segunda (27), Minnesota Timberwolves x Boston Celtics se enfrentaram no Target Center, em Minneapolis, onde prevaleceu o coletivo do mandante. Dessa forma, a equipe da casa implementou sua modelo de jogo e venceu o jogo em 108 x 103.
Conteúdo
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TIMBERWOLVES X CELTICS
1º QUARTO: CELTICS E O GARRAFÃO
À primeira vista, a equipe de Boston dominou a partida até os oito minutos restantes para o término do primeiro quarto conseguindo abrir uma vantagem de 10 pontos para a equipe de Minnesota.
A equipe priorizou seus ataques em constantes e massivas proporções dentro do garrafão. Com um bom entendimento de seus alas e pivôs. Aquela altura tudo parecia bem encaminhado, até o Timberwolves começarem a buscar diminuir a diferença no placar, conseguindo fechar o primeiro quarto em 23 x 29.
Toda a atenção foi voltada para a dupla Jaylen Brown e Al Horford que fizeram uma exibição interessante, buscando espaços e conexões durante o quarto.
2º QUARTO: DUELO DE JAYLEN'S
Contudo, a volta do segundo quarto nos proporcionou um embate pessoal entre dois jogadores o ala-armador dos Timberwolves Jaylen Nowell e o também ala-armador Jaylen Brown.
Os dois armadores travaram uma batalha que para os telespectadores foi de arrepiar, onde Nowell comandava o time de Minnesota enquanto Brown tentava continuar com a vantagem.
Apesar disso, Jaylen Brown levou a melhor frente a equipe da casa, que conseguia encaminhar uma boa vantagem até o final do quarto. Todavia, a partida foi para o intervalo com o placar de 45 x 56.
Ainda assim, o destaque do time mandante foi de Jaylen Nowell. O ala-armador conseguiu a tão esperada conexão que o torcedor do Minnesota estava esperando. O camisa 4 da equipe deu um novo ânimo e apimentou a partida que prometia na volta do intervalo.
3º QUARTO: COLETIVIDADE DE MINNESOTA
Do mesmo modo, com um início bastante equilibrado, o Timberwolves dominou o período com jogadas de paciência e jogando coletivamente buscando uma crescente geral na partida. Logo, o Celtics com uma boa diferença controlou bem o jogo. Com isso, venceu a parcial em 23 x 29, e terminou vencendo por 74 x 79.
Por outro lado, o segredo para o destaque coletivo do time de Minnesota tinha nome: Nathan Knight. Com toda a sua qualidade ofensiva, ajudou a equipe a diminuir mais uma vez o placar.
4º QUARTO: COLETIVIDADE DE MINNESOTA E AMEAÇA PERTO DO FINAL DO JOGO
Em síntese, Boston tinha o jogo na mão onde só deveria administrar a vantagem e conseguiria uma grande vitória fora de casa. Mas, o mandante continuou a impor seu jogo coletivo e com muita intensidade conseguiu o empate.
Dessa forma, o último quarto da partida juntamente com todos os holofotes, se concentravam em Jaylen Nowell. O ala-armador nitidamente estava jogando para a torcida, prova disso foi uma enterrada emblemática do jogador, levantando banco, torcida e comissão técnica a loucura.
Como resultado, Minnesota Timberwolves abriu uma boa vantagem de sete pontos até os 12.4 segundos finais da partida que se encontrava no placar de 107 x 100. Assim, armador reserva da equipe de Boston Payton Pritchard acertou uma bela bola de três pontos, colocando o placar que se encontrava distante para 107 x 103.
Por fim, a equipe dos Celtics teve mais uma chance para empatar a partida, mas acabaram errando, resultando na vitória do Minnesota Timberwolves por 108 x 103 .
Final pic.twitter.com/5BJG5SwLWS
— Boston Celtics (@celtics) December 28, 2021
MINNESOTA TIMBERWOLVES X BOSTON CELTICS – E AGORA?
Primeiramente do lado vitorioso, o Timberwolves subiu para o 8º lugar na Conferência Oeste com 16 vitórias e 17 derrotas. E nessa terça-feira (28), enfrentam o Knicks às 22h (horário de Brasília). Por fim, os Celtics estão em 9ª lugar na Conferência Leste, com 16 vitórias e 18 derrotas, e na quarta-feira (29) eles encaram os Clippers.
Foto destaque: Divulgação/Twitter/Minnesota Timberwolves