NBA

Minnesota Timberwolves e Philadelphia 76ers chegam a acordo por Jimmy Butler

jimmy butler

Para quem gostava de novela mexicana, o dramalhão Jimmy Butler no Minnesota Timberwolves era um presente dos céus. Infelizmente, não teremos mais episódios já que o Philadelphia 76ers saiu ao resgate do ala e tirou ele de Minneapolis, onde ele não queria ficar claramente.

Segundo fontes informaram a ESPN americana, os Sixers vão enviar Robert Covington, Dario Saric, Jerryd Bayless e uma escolha de segunda rodada em 2022 por Butler e o ala Justin Patton, jogador de segundo ano e que mal deve sair do banco.

Quando saiu a notícia que Butler estava descontente nos Timberwolves e logo tudo virou público, com o jogador deixando claro que queria ser negociado, as fontes davam conta que Tom Thibodeau, treinador e presidente da franquia, não queria negociar o jogador. Porém, o dono, Glen Taylor, não queria manter um atleta descontente. O Houston Rockets e Miami Heat estariam de olho na situação.

Mas foram os 76ers que surgiram rápido e levaram o All-Star, cujo contrato termina nesta temporada. Vale lembrar que a franquia da Pensilvânia procurva um jogador de peso para a sua ala, tendo se reunido com os agentes de LeBron James e sendo um dos interessados em Paul George. No fim o preço pago não foi alto, já que Saric, apesar de querido, não conseguiria ser pago o que merecia com o contrato pesado de Embiid e a extensão que se aproxima de Ben Simmons.

Já Robert Covington era um dos únicos pontos positivos da equipe que saiu da reconstrução completa dos Sixers, aparacendo em equipes horríveis que não contavam com Embiid porque este estava machucado e Simmons ainda não tinha sido draftado. Um bom marcador, ele tem como ponto negativo ficar com a mão gelada, especialmente em jogos importantes. Mas com certeza será útil para Thibs, já que tem capacidade para arremessar de 3, defender no perímetro e ser um jogador moderno.

Já com Butler, os Sixers mandam uma mensagem clara: é para ganhar agora em um Leste aberto no primeiro ano sem LeBron. Com 8 vitórias e cinco derrotas, o time quis Jimmy Butler apesar do contrato que termina nesta offseason – ele já teria indicado que assinaria um contrato longo com os 76ers – e os problemas extra-quadra que ele parece perseguir.

Comments
To Top