NBA

Milwaukee Bucks oficializa extensão de contrato com Jason Kidd até 2019-20

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Milwaukee Bucks oficializou uma extensão de contrato de três anos com Jason Kidd nesta terça-feira (21) e a prorrogação do vínculo do vínculo vai manter o técnico na organização até a temporada 2019-20 da NBA.

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados oficialmente, mas o jornalista Marc Stein, da ‘ESPN’ norte-americana, havia noticiado dias atrás que a extensão tem valor de US$ 18 milhões no total. Kidd vai faturar US$ 5 milhões no ano final de seu contrato original antes de a extensão começar a valer, após a temporada 2016-17.

Wes Edens, coproprietário do Milwaukee Bucks, disse que o time acha que não há alguém melhor “para liderar nosso elenco jovem e talentoso”.

John Hammond, general manager dos Bucks, afirmou que Kidd e sua equipe “trabalham incansavelmente para ajudar seus jogadores a crescerem”. O dirigente acrescentou: “estou ansioso para trabalhar com ele para transformar nosso elenco em um competidor consistente”.

Ainda segundo o próprio Jason Kidd, os treinadores dos Bucks “ainda têm trabalho a fazerem”, mas estão “comprometidos com o objetivo de construir um time que compete constantemente por títulos”.

Em suas primeiras duas temporadas à frente dos Bucks, Kidd soma 74 vitórias e 90 derrotas, incluindo uma temporada de 41 vitórias com classificação aos playoffs em 2014-15, quando o time caiu na primeira rodada da disputa na Conferência Leste.

Vale lembrar que, antes de chegar a Milwaukee, Jason Kidd treinou o Brooklyn Nets por uma temporada e teve uma campanha de 44 vitórias e 38 derrotas na temporada 2013-14, levando o time aos playoffs.

Antes de iniciar a carreira de técnico, Jason Kidd atuou por 19 anos na NBA e foi selecionado para 10 All-Star Games. Ele conquistou um título em 2011 como membro do Dallas Mavericks e também faturou medalhas de ouro com os Estados Unidos nas Olimpíadas de 2000, em Sydney, e de 2008, em Pequim.

Comments
To Top