NBA

Milwaukee Bucks demite o técnico principal Jason Kidd

Jason Kidd, técnico da NBA e ex-jogador

(Crédito: Milwaukee Bucks/divulgação)

O Milwaukee Bucks demitiu o técnico Jason Kidd nesta segunda-feira (22), como anunciou a franquia de maneira oficial.

Com o desligamento do head coach, o assistente Joe Prunty vai comandar o time na noite desta segunda, em partida contra o Phoenix Suns. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ‘ESPN’ norte-americana, ele será nomeado técnico interino.

“Nós agradecemos tudo o que Jason fez pela organização Bucks, mas decidimos fazer uma mudança de técnico. Nós acreditamos que uma nova abordagem e uma mudança de liderança são necessárias para continuar elevando nosso time talentoso ao próximo nível, aproximando-nos do objetivo de competir por títulos”, declarou o general manager Jon Horst, em nota oficial. “Jason liderou uma reviravolta histórica durante sua primeira temporada e comandou nosso time em duas classificações aos playoffs. Ele também desempenhou um papel significativo para ajudar a manter os Bucks em Milwaukee. Agradecemos a ele por todas as contribuições e desejamos o melhor para ele”, completou.

Horst também divulgou uma carta aos torcedores, frisando que a decisão de demitir Kidd foi tomada com o “apoio unânime dos proprietários” dos Bucks.

“Muitos fatores pesaram nesta decisão, mas no final das contas decidimos que uma nova abordagem e uma mudança de liderança são necessárias para continuar elevando nosso time talentoso ao próximo nível, aproximando-nos do objetivo de competir por títulos. Acreditamos que fazer esta mudança agora é importante para a organização e dá aos nossos jogadores a melhor chance para atingirem todo o seu potencial nesta temporada e além”, escreveu o GM.

O Milwaukee Bucks tem um elenco com grandes nomes como o ala-pivô Giannis Antetokounmpo e o recém-adquirido armador Eric Bledsoe, mas a equipe está atualmente com campanha de apenas 23 vitórias e 22 derrotas, ocupando a oitava colocação da Conferência Leste.

Milwaukee perdeu quatro dos últimos cinco jogos ao chegar ao duelo desta noite contra os Suns.

No geral desde que assumiu o comandou dos Bucks, na temporada 2014-15, Jason Kidd somou 139 vitórias e 152 derrotas, levando o time aos playoffs em sua primeira temporada e também na temporada 2016-17. Em ambas as ocasiões, o time foi eliminado na primeira rodada dos playoffs do Leste, caindo na primeira oportunidade para o Chicago Bulls por 4 a 2 e na segunda para o Toronto Raptors, também em seis jogos.

Kidd também treinou o Brooklyn Nets por uma temporada, em 2013-14, e soma 183 vitórias e 190 derrotas em 373 jogos de temporadas regulares na carreira como head coach na NBA.

Jason Kidd é um dos nomeados em 2018 para o Hall da Fama do Basquete, depois de uma carreira de 19 anos como jogador da NBA, na qual ele foi 10 vezes selecionado para o All-Star Game.

Comments
To Top