NBA

Mike Malone chama a defesa de seus Nuggets “a pior da NBA”

Denver Nuggets

Crédito: Instagram/reprodução

Nada como um treinador para motivar uma equipe. Um dia depois de Jeff Hornacek falar que a defesa dos Knicks é ruim e salientar que não é por falta de tentativa e sim incompetência mesmo, o técnico do Denver Nuggets, Mike Malone, foi outro a entrar em parafuso com o sistema defensivo de seu time.

Os Nuggets perderam de 120 a 113 para o Sacramento Kings em casa na terça-feira.

“É uma batalha perdida. Ataque vende ingressos, defesa ganha campeonatos. Agora nossa defesa é a pior da NBA”, declarou Malone, que em uma palavra, definiu a defesa como “vergonhosa”.

“Não há uma liderança dos veteranos, não escuto ninguém falando, tomando as rédeas. Temos dois jovens tentando falar alto, o que tenho que aplaudir, mas temos que ter alguma liderança brilhando e aparecendo”, diagnosticou o treinador.

A defesa do time não é exatamente a pior da liga, como seu exagerado líder declarou, mas não está longe. O time permite que os oponentes acertem 47% de seus arremessos, o quarto pior número entre as 30 franquias. E a eficiência defensiva, que usa os pontos cedidos dividido pelas posses dos adversários vezes 100, deixa a equipe do Colorado com o terceiro maior número.

Ex-treinador dos Kings, Malone ainda citou nomes do adversário. E foi hilário nisso.

“DeMarcus é um All-NBA (fez 31 pontos). Ele é um trator. Mas não podemos permitir que Darren Collison tenha 26 pontos e (Kosta) Koufos acerte 8 dos 9 arremessos para 18 pontos”, sentenciou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top