NBA

Mike Conley vence prêmio Joe Dumars de espírito esportivo

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O armador Mike Conley, do Memphis Grizzlies, faturou o prêmio Joe Dumars de espírito esportivo, como anunciou a NBA neste sábado (23). Com o troféu, o atleta se junta a Grant Hill (3) e Jason Kidd (2) como únicos atletas a terem ganhado mais de um prêmio Joe Dumars desde que ele foi criado, em 1996.

Antes do prêmio desta temporada, o atleta dos Grizzlies já havia levado a honraria em 2014.

Pelo Joe Dumars award, a NBA vai fazer uma doação no valor de US$ 10 mil em nome de Mike Conley para uma instituição de caridade que o jogador escolheu e ela foi a Methodist Healthcare Foundation. O valor será destinado para o centro de pesquisas em células falciformes.

“Ele é muito merecedor como um ser humano maravilhoso, um cara de classe fora das quadras, pela maneira como ele se comporta e certamente por todas as coisas que ele faz na comunidade. Ele joga o esporte da maneira correta e então ele carrega isso para a comunidade. Todas as coisas positivas que ele fez aqui nos últimos nove anos são simplesmente fantásticas”, disse Dave Joerger, técnico do Memphis Grizzlies.

O armador do Memphis Grizzlies recebeu 58 dos 327 votos possíveis para primeiro lugar e recebeu 2.209 pontos totais dos jogadores da liga, que votaram entre os finalistas Kyle Korver, do Atlanta Hawks, Pau Gasol, do Chicago Bulls, Damian Lillard, do Portland Trail Blazers, Shaun Livingston, do Golden State Warriors, e Luis Scola, do Toronto Raptors.

O nome do prêmio anual que homenageia jogadores exemplares em termos de conduta ética e fair-play homenageia Joe Dumars, ex-armador do Detroit Pistons e membro do Hall da Fama do basquete.

Conley não atua desde o dia 6 de março, já que sofre com uma tendinite no Aquiles do pé esquerdo. Em 56 jogos como titular nesta temporada, o armador tem médias de 15,3 pontos, 6,1 assistências e 2,9 rebotes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top