NBA

Mike Conley não deve mais atuar na temporada 15/16

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Perto de se classificar para os playoffs, o Memphis Grizzlies teve uma notícia devastadora no início desta semana. O armador Mike Conley não deve retornar nesta temporada às quadras por causa de tendinite no tendão de Aquiles. A informação foi cravada pelo repórter da ESPN americana, Marc Stein.

Conley não joga há um mês, sendo um desfalque de suma importância para a equipe já que ele é o segundo melhor jogador do elenco, atrás do também lesionado e fora da temporada Marc Gasol.

Uma resposta do treinador Dave Joerger para a imprensa indica que a situação é mesmo verdade. Perguntado se algum dos lesionados voltaria a tempo para o fim da temporada regular ou os playoffs, ele citou apenas o nome de P.J. Hairston.

Os Grizzlies estão atualmente em quinto no Oeste com 41 vitórias e 36 derrotas. Só que a atual série de seis derrotas consecutivas fez a equipe ter Portland Trail Blazers (41-37), Dallas Mavericks (39-38) e Utah Jazz (39-38) no cangote. E o primeiro fora da zona de classificação, o Houston Rockets, está três vitórias atrás com 38-39. Mesmo improvável, é possível que a equipe ainda possa ser eliminada.

Mas o desfalque será mesmo sentido nos playoffs, quando na primeira rodada a equipe pode enfrentar o Los Angeles Clippers caso mantenha o quinto lugar ou o Oklahoma City Thunder caso caia para sexto, ainda na primeira rodada. Sem Conley, que é free agent nesta offseason, tudo será mais difícil.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top