NBA

Miami Heat afasta Chris Bosh do restante da temporada

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Depois de uma certa tensão, com opiniões dissonantes, entre Chris Bosh e Miami Heat, os dois lados chegaram a um acordo e em um comunicado conjunto anunciaram que o ala-pivô não vai mais jogar nesta temporada. A razão específica mais uma vez não foi descrita.

Na temporada 2014/15, Bosh descobriu um coágulo no sistema sanguíneo que o tirou da temporada. Em 2016, após o All-Star Break, o camisa 1 novamente foi afastado e acreditava-se que o problema havia retornado. Só que nada foi esclarecido e nas últimas semanas tanto o jogador como sua esposa, Adrienne, começaram uma espécie de campanha para uma volta às quadras nestes playoffs.

Adrienne usou a hashtag #BringBoshBack (tragam Bosh de volta) enquanto ele postou um vídeo treinando arremessos na quadra da American Airlines Arena.

Nos últimos dias o sindicato dos atletas da NBA foi envolvido e pediu uma audiência com o Miami Heat para conversar sobre a situação que, pelo visto, ainda é séria e Bosh não tinha completa ciência.

“O Heat, Chris e os doutores do corpo médico estão trabalhando juntos neste processo e continuarão fazendo isso para que Chris volte a jogar basquete o mais cedo possível”, diz o comunicado.

O treinador Erik Spoelstra, assim como jogadores como Dwyane Wade, lamentaram a notícia mas destacaram que o ala-pivô está fazendo seu trabalho como líder do elenco motivando a equipe, que vence por 1 a 0 a série contra o Toronto Raptors pela semifinal da Conferência Leste. Quando ele poderá ser mais que um motivador, ninguém parece saber.

Comments
To Top