NBA

Mesmo com saída de Paul, Griffin ficará nos Clippers com contrato de cinco anos

Blake Griffin Clippers

Crédito: Instagram/reprodução

A saída de Chris Paul poderia fazer Blake Griffin duvidar um pouco dos planos futuros do Los Angeles Clippers. Não parece ser isso que aconteceu. Segundo fontes informaram Ramona Shelburne, da ‘ESPN' americana, o ala-pivô já se comprometeu a assinar com a única equipe que jogou na NBA, por cinco anos e US$ 173 milhões.

Griffin tinha marcado reuniões com o Phoenix Suns e o Denver Nuggets neste fim de semana, mas não deve mais comparecer a elas.

A reunião com os Clippers foi emotiva, segundo a fonte que Shelburne teve acesso. DeAndre Jordan e Jamal Crawford acompanharam o dono Steve Ballmer e o treinador/presidente Doc Rivers, assim como os recém-chegados Sam Dekker e Patrick Beverley, envolvidos na troca que levou Paul para Houston.

Ali mesmo, no fim, Griffin teria dito “eu quero que meu legado seja como Clipper”

Draftado em 2009, o ala-pivô teve uma carreira com altos e baixos na equipe. Primeira escolha no Draft, ele logo lesionou seu joelho na primeira temporada e perdeu todo o ano. Mas desde que estreou, sua força física e poder de enterradas foram uma marca em uma franquia acostumada a perder. O ala-pivô soube também desenvolver seu jogo, incluindo arremessos de média e longa distância e se tornando um ótimo passador em comparação com jogadores de sua posição. Com a chegada de Paul, os dois mais DeAndre Jordan formaram um núcleo sólido que teve sucesso na temporada regular mas apenas momentos bons nos playoffs, nunca chegando à final da Conferência.

As lesões foram um grande fator para isso e Griffin sofreu várias delas. Joelhos, quadríceps, quadril, dedo, mão quebrada…

Com uma lesão no dedo do pé, o camisa 32 perdeu jogos nos playoffs de 2016/17 e pode até perder o começo da próxima temporada. Mas isso pelo visto não faz os Clippers correrem na outra direção.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top