NBA

Memphis Grizzlies revela uniforme retrô homenageando franquia da ABA

Crédito: site oficial/reprodução

Crédito: site oficial/reprodução

O Memphis Grizzlies existe desde 2000/01, mas muito antes da relocação dos Grizzlies vindo da cidade canadense de Vancouver, a cidade do estado americano do Tennessee teve sua franquia de basquete. De 1970 a 1975, jogando pela extinta ABA, houve o Memphis Sounds. E essa época será homenageada pela atual franquia com um uniforme retrô.

O uniforme é vermelho com detalhes em branco, bem afastado das cores atuais do Grizzlies. O ala Jeff Green foi o modelo para o lançamento das peças. No vídeo abaixo pode-se ver mais detalhes dos belos uniformes.

#MEMsounds #GrizzHWC 11/16 vs #Thunder

Um vídeo publicado por Memphis Grizzlies (@memgrizz) em

A estreia da roupa será já nesta segunda contra o Oklahoma City Thunder. Ele será usado em mais quatro jogos no FedEx Forum e três nos outros domínios.

Apesar de ter jogado por cinco anos em Memphis, a equipe só se chamou Sounds na temporada 74/75. Antes foram os Tams e os Pros. A melhor temporada foi a primeira no Tennessee, como Memphis Pros, que mesmo com 41 vitórias e 43 derrotas conseguiu chegar aos playoffs e foi eliminado pelo Indiana Pacers.

Depois disso a franquia passou vergonha (26-58, 20-64, 21-63) e na última temporada apenas 27 vitórias e 57 derrotas. Os Sounds foram vendidos para um grupo de Baltimore e como Hustlers e depois Claws jogaram três míseros jogos de exibição antes de falir. Ao fim da temporada 1975/76, veio a fusão ABA e NBA.

De tudo isso os Grizzlies só querem mesmo o lindo uniforme vermelho. Com a temporada começando com três vitórias e seis derrotas, zica não é necessária.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top