NBA

Memphis Grizzlies demite David Fizdale após 8 derrotas seguidas

 

David Fizdale Grizzlies

Crédito: Instagram/reprodução

A notícia que Marc Gasol tinha reclamado publicamente de ficar no banco no fim do jogo contra os Nets indicava algo de errado no Memphis Grizzlies. E não demorou muito para cair a bomba: o treinador David Fizdale foi demitido pela franquia.

Os Grizzlies começaram a temporada com cinco vitórias e duas derrotas mas depois da saída de Mike Conley por dores no tendão de Aquiles, a equipe naufragou, com oito derrotas seguidas, inclusive para os Nets.

E pior: o vestiário não parecia feliz com o treinador, especialmente o espanhol Marc Gasol, uma das estrelas da franquia junto com Conley. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski da ESPN americana, os dois tinham discutido feio em treinamentos anteriormente e o fato do pivô não ter jogado no fim da partida contra Brooklyn, apesar do time ainda ter uma oportunidade de ganhar pelo visto foi a gota d’água.

Curiosamente quem assume é J.B. Bickerstaff, que estava exatamente na mesma posição no Houston Rockets na temporada 2015/16; no caso Kevin McHale foi demitido logo no começo da temporada após um começo ruim e mau relacionamento com as estrelas, especialmente James Harden.

“Depois de uma avaliação completa, eu decidi que uma mudança no caminho era necessária para continuar seguindo em frente e providenciar para o time e a organização a melhor chance de sucesso nesta temporada e além”, disse o general manager Chris Wallace.

Fizdale foi por muitos anos auxiliar de Erik Spoelstra no Miami Heat e ganhou a chance nos Grizzlies após a saída de Dave Joerger. Na primeira temporada ele conseguiu 43 vitórias e levou o time aos playoffs. O maior desafio era fazer a equipe deixar o estilo Grit N’ Grind para trás, já que seus dois maiores ícones estavam com avançada idade (Zach Randolph e Tony Allen) e o estilo não combinava com a NBA moderna de ataques explosivos e que arremessam de três.

Vai ficar para outra vez.

Comments
To Top