NBA

“Melhor Laker de todos os tempos”, Kobe Bryant recebe homenagem dupla

Los Angeles Lakers Kobe Bryant 8 24

Crédito: Instagram/reprodução

O tema da noite de segunda-feira no Staples Center foi homenagear o “melhor Laker de todos os tempos”, Kobe Bryant, que teve as camisas 8 e 24 aposentadas, algo que não tem paralelo na história da liga. E quem soltou para o mundo a pesada declaração sobre ser o maior ou não da franquia não foi o redator que aqui escreve e sim um rival direto nessa discussão, Magic Johnson, presidente de operações de basquete. Shaquille O’Neal, também no ginásio para o tributo a seu ex-companheiro, concorda com essa afirmação também.

“Definitivamente ele é o melhor Laker de todos os tempos”, disse O’Neal. “Nós seremos lembrados como o mais enigmático, controverso e dominante duo já criado, ou seja, melhor Laker duo de todos os tempos. Isso inclui Magic e Kareem (Abdul-Jabbar). Você pode dizer a eles que eu disse isso”, declarou o ex-jogador.

Aliás ele próprio poderia ter dito isso, já que Abdul-Jabbar estava presente na cerimônia assim como Bill Russell, lenda do Boston Celtics e da NBA, Derek Fisher e Lamar Odom, companheiros de Kobe por vários anos, Caron Butler e vários outros ex-jogadores e personalidades.

Perguntado sobre se tivesse que escolher entre aposentar a camisa 8 ou a 24, Kobe escolheu a 24 pelo desafio apresentado. Ele jogou por 10 temporadas com cada número, ganhando três títulos com Shaq com a 8 e mais dois com a 24.

“É difícil colocar em palavras. Crescendo e vendo todos esses jogadores ótimos jogarem e aprendendo tanto com eles e agora ser uma parte disso significa tudo para mim. Legado é algo muito importante no sentido de o que fizemos foi sensacional, mas o que importa agora mais na questão do legado é como afeta a próxima geração”, disse Kobe em seu discurso.

Veja a cerimônia:

Comments
To Top